Coelhinhas vencem, mas são eliminadas e permanecem na Segunda Divisão nacional

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
28/06/2017 às 21:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18
 (Mourão Panda/Divulgação)

(Mourão Panda/Divulgação)

O América venceu a União Desportiva Alagoana por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), mas não conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, equivalente à Segunda Divisão nacional da modalidade.

O gol americano foi marcado por Tábata, aos 46 minutos de bola rolando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As Coelhinhas ainda acertaram a trave logo após a volta do intervalo, e o time nordestino teve uma atleta expulsa aos 16 minutos da etapa complementar.

O placar, porém, se manteve até o apito final. O resultado foi insuficiente para colocar a equipe mineira na segunda fase da competição nacional, devido ao critério do saldo de gols.

As Coelhinhas encerraram a participação no Grupo B do Brasileirão A2 com três vitórias, um empate e três derrotas, dez gols marcados e 12 sofridos.

Assim, a segunda vaga da chave nas semifinais ficou com o Caucaia. O time cearense registrou o mesmo aproveitamento, mas teve um saldo positivo de três gols (16 pró e 13 contra).

As atenções do América agora se voltam para a Copa BH de Futebol Feminino/2017. Invicta e dona da melhor campanha nas duas primeiras fases do torneio regional, a equipe está classificada para a semifinal, ainda sem data definida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por