Coelho busca vaga para afastar crise

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
21/02/2017 às 19:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:39

Afastar uma crise ainda no início da temporada. Este é o objetivo do América na partida contra o Murici-AL, nesta quarta (22), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Apenas três dias após a goleada de 4 a 1 para o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, resultado que manteve o Coelho fora do G-4 da competição, o time do técnico Enderson Moreira encara uma decisão no interior de Alagoas. Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, a segunda fase é disputada em jogo único. No caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será por pênaltis.

Sair da competição nacional, ainda na segunda fase, para o desconhecido Murici, seria mais que uma decepção para o América. Provocaria um início de crise no clube e aumentaria a pressão sobre os comandados de Enderson Moreira, até pela fraca campanha no Estadual, onde ocupa apenas a sétima colocação, numa competição com 12 clubes.

Para o confronto, Enderson Moreira pretende manter o mesmo time que iniciou o clássico contra o Atlético. Mas o cansaço pode fazer com que ele faça algumas alterações. Vai depender da resposta dos jogadores, pois a viagem de Belo Horizonte a Murici foi longa.

EMPOLGAÇÃO
Apesar de ser lanterna do seu grupo no Campeonato Alagoano, com apenas três pontos em seis jogos e sem ainda ter vencido na competição, o Murici tem história diferente na Copa do Brasil e foi uma das zebras da primeira fase. O time teve como adversário o Juventude, do Rio Grande do Sul, que ano passado passou pelo São Paulo, nas oitavas, e deu muito trabalho ao Atlético, nas quartas, e venceu por 3 a 1, garantindo o direito de encarar o América. 

A expectativa é de que o Estádio José Gomes da Costa, que tem capacidade para quatro mil pessoas, não esteja cheio, pois o jogo acontece num dia útil, à tarde. De toda forma, a diretoria do clube espera uma boa presença de público, pois fez uma promoção e colocou o ingresso a R$ 20. 

O vencedor de Murici x América vai encarar na terceira fase, que já passa a ter jogos em ida e volta, o ganhador da chave entre Cruzeiro e São Francisco-PA.
Para os paraenses, encarar a Raposa é uma grande motivação, além dos R$ 600 mil de cora da próxima fase.

FICHA DO JOGO

Murici x América Mineiro
Horário: 16h
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL
Arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Carlos Eduardo Gussen, todos da bahia
Transmissão: Não haverá


Murici: Dias; Paulo Sérgio; Edson Veneno e Cláudio (Sinval) e Talyson; Rambo, Guiba, João Paulo (Paulo Vitor); Alexandre, Catê (Deizinho) e Tarcísio.
Técnico: Roberval Davino
América: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Gustavo Blanco, Gerson Magrão (Marion) e Renan Oliveira; Hugo Almeida (Mike). Técnico: Enderson Moreira
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por