Coelho busca vitória no Sul para acompanhar Raposa e Galo na próxima fase da Primeira Liga

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
04/04/2017 às 20:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:00

Classificado com uma rodada de antecedência às semifinais do Campeonato Mineiro, o América tem agora a difícil missão de avançar também para as quartas de final da Primeira Liga. Em confronto pelo Grupo B, a equipe mineira visita o Grêmio nesta quarta-feira (5), às 19h30, precisando de uma vitória para sobreviver na competição interestadual.

Caso isso aconteça, o futebol mineiro terá os três representantes no mata-mata, pois Cruzeiro e Atlético já garantiram as vagas do Grupo C. “Nossas energias estão agora todas voltadas para esse confronto. O Grêmio é um adversário forte, independentemente se irá jogar com o time principal ou alternativo. Mas o nosso objetivo é a classificação”, avaliou o técnico americano Enderson Moreira.

“A classificação (no Mineiro) nos dá mais confiança, e é lógico que a gente leva isso para as outras competições. Contra o Grêmio, tenho certeza que a nossa equipe estará mais leve”Juninho, volante do América

Como foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o alviverde mineiro aposta neste torneio como mais uma alternativa para conquistar um título no segundo semestre, tendo a Série B do Brasileirão e a volta à elite nacional como prioridades absolutas nesta temporada.

Isso, inclusive, pode significar uma vantagem teórica para os americanos. A próxima fase da Primeira Liga será disputada apenas a partir do fim de agosto, quando alguns dos classificados – entre eles Raposa e Galo – poderão ainda ter as atenções divididas com Copa do Brasil, Sul-Americana ou Libertadores.

Tabela

Após empate com o Ceará em casa (0 a 0) e derrota para o Flamengo fora (1 a 0), o América precisa vencer o Grêmio por qualquer diferença de gols para chegar a quatro pontos e avançar junto com o Flamengo no Grupo B. O Tricolor gaúcho também se classifica com um triunfo, enquanto um empate hoje coloca o Ceará nas quartas.

 Na Chave A, Brasil de Pelotas e Fluminense disputarão a segunda vaga em um confronto direto no fim de abril. Já no Grupo D, o Figueirense ainda fará o clássico catarinense com o eliminado Avaí precisando vencer e tirar a diferença no saldo em relação ao Paraná.

Mistério

Enderson Moreira não antecipou a escalação que mandará a campo. O fato é que ele não poderá contar com o meia Gérson Magrão, suspenso devido à expulsão diante do Flamengo.

Quem treinou na vaga foi Felipe Amorim, recuperado de uma luxação no ombro. Ele já vinha sendo relacionado para os últimos jogos como reserva e foi acionado no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Tupi, pelo Mineiro.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho indicou que poderá escalar uma equipe reserva, mesmo que, no Estadual, o time do Sul tenha deixado a classificação encaminhada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, fora de casa, no jogo de ida pelas quartas de final.

FICHA DO JOGO

GRÊMIO - Bruno Grassi; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Fernández e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

AMÉRICA - João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco, Christian e Renan Oliveira; Mike e Felipe Amorim. Técnico: Enderson Moreira

HORÁRIO E LOCAL - 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

ARBITRAGEM - Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

TRANSMISSÃO - Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por