Mais do que nunca, é hora de o América justificar a condição de um dos melhores mandantes da Série B. Se o empate de sexta-feira com o líder Guarani no Independência está longe de ser um desastre, qualquer ponto que fica pelo caminho pode fazer a diferença numa disputa acirrada pelos quatro primeiros lugares, sinônimo de vaga na elite em 2018.

E o adversário de hoje, às 20h30, no Frasqueirão, em Natal, não poderia vir mais a calhar. O ABC não pontua há seis jogos e ocupa a penúltima posição – o técnico Geninho chegou a colocar o cargo à disposição depois dos tropeço diante de Náutico e Luverdense. Por outro lado, o treinador Enderson Moreira sabe que o Coelho tem mostrar inteligência para aproveitar o desespero do rival.

Jogando longe do Horto, os mineiros conquistaram 50% dos pontos, vencendo Criciúma e Luverdense e empatando com Náutico, Oeste e Paraná – derrota apenas para o Vila Nova, em Goiás. Entre os atuais rivais pelas primeiras posições, apenas o Internacional conta com aproveitamento melhor (58,3%). Um resultado positivo será ainda mais valioso considerando que os dois outros integrantes do G-4 entram em campo diante de sua torcida: o Guarani recebe o Ceará e o vice-líder Juventude faz confronto direto com o CRB-AL, quarto colocado, em Caxias do Sul.

Para o jogo de hoje, Enderson repete a formação da partida passada, já que não teve suspensos – ele segue sem poder contar com Renan Oliveira, Pará e Christian, que se recuperam de contusão. O técnico comandou uma última atividade ontem no CT do América potiguar.

No ‘Mais querido’, Geninho ganhou voto de confiança da diretoria, que admite a necessidade de reforços para deixar a situação incômoda.
A novidade na equipe potiguar é o retorno do volante Anderson Pedra, que cumpriu suspensão.

Boa
Em Varginha, às 21h30, o Boa Esporte recebe o Criciúma em busca de uma vitória que não só tiraria a equipe das imediações da zona do rebaixamento como a levaria a uma posição intermediária.

A equipe do técnico Nedo Xavier, que venceu o Inter no Beira-Rio, esteve muito próxima de mais uma façanha, mas levou o empate do Londrina, no Paraná, já nos descontos.

ABC-RN
EDSON; JONATHAN, OSWALDO, CLEITON E ELTINHO; ANDERSON PEDRA, MÁRCIO, ERIVÉLTON E LUCAS; GEIRTON E NANDO.
TÉCNICO: GENINHO

AMÉRICA
JOÃO RICARDO; NORBERTO, RAFAEL LIMA, MESSIAS E GÉRSON MAGRÃO; ZÉ RICARDO, ERNANDES, RUY E MATHEUSINHO; LUAN E BILL.
TÉCNICO: ENDERSON MOREIRA

SÉRIE B DO BRASILEIRO (15ª RODADA). HORÁRIO: 20H30. ESTÁDIO: FRASQUEIRÃO (NATAL). ARBITRAGEM: ALISSON SIDNEI FURTADO, AUXILIADO POR
FÁBIO PEREIRA E CIPRIANO DA SILVA SOUZA (TRIO DO TOCANTINS). TV: PREMIERE.