Coelho vence Democrata-GV e assegura vice-liderança no Mineiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/03/2018 às 19:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:41
 (Mourão Panda/América/Divulgação)

(Mourão Panda/América/Divulgação)

Se no jogo da manhã a Raposa levou a melhor sobre o Atlético, na partida da tarde foi a vez do Coelho mostrar suas garras para cima da Pantera. O América venceu o Democrata-GV por 2 a 1 e se manteve isolado na vice-liderança do Campeonato Mineiro.

A Pantera veio para Belo Horizonte com a missão se afastar da zona de Rebaixamento, mas voltou para casa carregando a lanterna. Já o Coelho precisava defender a vice-liderança, que poderia ser ameaçada pelo Tupi.

Logo na saída de bola o Democrata imprimiu uma postura ofensiva, explorando principalmente o setor esquerdo da defesa alviverde. Apesar da vontade, foi a equipe de Enderson Moreira quem dominou a partida. O primeiro gol do Coelho saiu aos 16 minutos, após Giovanni cruzar para Gerson Magrão que desvio de cabeça para Serginho abrir o marcador.

A Pantera igualou tudo aos 25 com Fernando, numa cobrança de pênalti, após Messias ter tirado uma bola dentro da área com a mão. E aos 39 minutos da etapa complementar, Aylon ampliou novamente para o Coelho e liquidou a fatura e declarou ao final da partida para a televisão: "Tive a estrela de entrar e conseguir ajudar com o da vitória. Mas o time todo está de parabéns, agora garantimos a classificação e distanciamos dos adversários".

Por outro lado, a realidade do Democrata é bem mais tensa. O lateral-direito, Alan Silva reconheceu que o time se abalou com a situação delicada do clube, mas ainda acredita que é possível reverter a complicada situação na tabela. "Nós temos que estar acostumados com a pressão. Enquanto tivermos chances matemáticas de escapar, vamos lutar contra o rebaixamento", disse ao sair de campo à emissora que transmitia a partida.

Na quarta-feira o América enfrenta a Caldense, às 19h30 no Independência e o Democrata encara o Villa Nova, às 20h30, no Mamudão.

Ficha do jogo

AMÉRICA 2 X 1 DEMOCRATA-GV

América: Glauco; Aderlan, Rafael Lima, Messias e Giovanni (Carlinhos); Juninho, Gerson Magrão e Serginho; Marquinhos, Rafael Moura (Luan) e Capixaba (Aylon)
Técnico: Enderson Moreira

Democrata-GV: Thiago; Alan Silva, Jefão, Carlão e Wallace; Kayo, Wallisson (Marcelo Rosa) e Fernando; Marcinho Gomes (Guilherme), Alex Tanque e Romarinho (Marcinho Oliveira)
Técnico: Éder Bastos

GOLS: Serginho aos 16 min. 1º tempo, Fernando aos 25 min. 1º tempo e Aylon aos 39 min. 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Aderlan e Messias (América); Wallisson (Democrata-GV)

ARBITRAGEM: Jerferson Antônio da Custa, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

PÚBLICO: 2.940

RENDA: Não divulgado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por