Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, o América realizou, na manhã desta sexta-feira (2), mais um treinamento no CT Lanna Drumond. A equipe segue sua preparação para enfrentar o Democrata-GV, no domingo (4), às 17h, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

As atividades desta manhã começaram no auditório do Clube, com vídeos do próprio América e do próximo adversário. Logo em seguida, os atletas fizeram trabalhos físicos preventivos dentro de campo.

Quando a bola rolou, o técnico Enderson Moreira comandou um treino de cruzamentos e finalizações, cobrando muito capricho dos atletas nas conclusões. Em seguinte, o treinador promoveu um treino tático em campo reduzido.

Enderson deu atenção especial ao posicionamento das bolas paradas defensivas e saídas nos contra-ataques. O técnico parou a atividade em vários momentos para orientar e acertar o posicionamento dos atletas.

Zé Ricardo, com uma lesão muscular no adutor direito, e Lima, com dores nas lombar, não treinaram nesta sexta. O goleiro João Ricardo segue em transição física.

O América tem 14 pontos e defenderá nesta rodada a vice-liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho está dois pontos acima de Atlético-MG, Tombense e Patrocinense, que vêm logo atrás na classificação.

O Coelho volta a treinar na manhã deste sábado e, em seguida, vai iniciar a concentração para o jogo de domingo.

Novo contrato

O América prorrogou o contrato do zagueiro Lima até o fim de 2018. O antigo vínculo do jogador com o Clube venceria no próximo dia 15 de maio.

Lima tem 33 anos e chegou ao América em maio do ano passado. Desde então, ele disputou seis jogos e ainda não marcou gols pelo Clube. Lima fez parte do time campeão Brasileiro da Série B, em 2017.