Com 11% de aproveitamento em três jogos, Cruzeiro se complica e fica a dois pontos do Z-4

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
22/06/2017 às 22:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:12
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O Cruzeiro desce a ladeira na tabela do Campeonato Brasileiro e o sinal de alerta na Toca II já precisa acender. Em três jogos seguidos, o time celeste somou apenas um ponto e, após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na noite desta quinta-feira, a Raposa fica apenas a dois pontos da temida zona de rebaixamento. O primeiro clube no Z-4 é o Sport, que empatou com o Atlético em 2 a 2 no Independência na última quarta. 

Nos últimos três compromissos, contra Corinthians, Grêmio e agora a Macaca, o time de Mano Menezes somou ponto apenas contra o Tricolor Gaúcho, no jogo da oitava rodada, disputado na última segunda-feira. E pouco mais de 69 horas após o compromisso em Belo Horizonte, entrou em campo contra o time campineiro. 

Sem Mano Menezes no banco de reservas, já que o treinador foi expulso contra o Grêmio, coube ao auxiliar Sidnei Lobo comandar a equipe estrelada em Campinas. E a estratégia da comissão técnica celeste não surtiu efeito. 

No segundo tempo o time melhorou,  mostrou tudo o que não havia apresentado na etapa inicial, mas desempenho totalmente aquém para se atingir uma vitória. Das oito finalizações (duas certas e seis erradas) do Cruzeiro, todas foram na etapa complementar. Nos primeiros 45 minutos o time celeste não testou o goleiro Aranha em nenhuma oportunidade. 

A falta de entrosamento ficou evidente pelos números de passes errados: 46. Sem ter por mais tempo a posse de bola (52% da Ponte contra 48% da Raposa), o Cruzeiro trocou poucos passes na partida (338), e a falta de efetividade impediu que o ataque fosse bem municiado. Resultado disso foi a ausência de gol e mais uma derrota no Campeonato Brasileiro: a quarta em nove jogos.

Números do Cruzeiro até a 9ª rodada do Brasileirão 2017

Jogos: 9
Vitórias: 3
Derrotas: 4
Empates: 2
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 9
Saldo de gol: -1
Aproveitamento global: 40,7%
Posição na tabela: 12º colocado
Classificação na rodada anterior: 8º colocado
Distância de pontos para o líder: 12 pontos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por