Com 27 clássicos no currículo, Léo Silva e Henrique comandam Galo e Raposa na final

Alexandre Simões e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
28/04/2017 às 19:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:20

Se tudo caminhar dentro da normalidade, no final da tarde e início da noite de 7 de maio, um dos dois estará erguendo a taça de campeão mineiro de 2017. Mas antes, eles têm outro encontro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, quando será disputada a partida de ida da decisão do Estadual. E para largar bem na corrida em busca do primeiro título da temporada, Cruzeiro e Atlético dependem muito dos seus capitães, o volante Henrique e o zagueiro Leonardo Silva, respectivamente.

Dos 22 jogadores que começarão o clássico deste domingo, ninguém tem tanta experiência no confronto como eles, que já participaram do maior jogo de Minas Gerais por 27 vezes.

Henrique vestiu apenas a camisa azul. Léo Silva tem quatro clássicos pelo Cruzeiro e outros 23 pelo Atlético.

As coincidências entre eles não param por aí. Os dois buscam o tetracampeonato mineiro.

No Galo, Leonardo Silva foi campeão em 2013 e 2015, sendo que na segunda conquista já levantou a taça como capitão da equipe.

Em 2012, ele já estava no clube, mas não disputou nenhuma partida da conquista do Estadual de forma invicta pelo Atlético, pois se recuperava de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na última partida da temporada de 2011, a famosa goleada de 6 a 1 para o Cruzeiro.

A primeira conquista estadual de Leonardo Silva, em Minas Gerais, foi em 2009, pelo Cruzeiro, com Henrique como companheiro de equipe. O volante já tinha participado do título de 2008, ano em que chegou à Toca da Raposa II, e garantiu a taça também em 2014.

CINQUENTÃO
Henrique e Leonardo Silva só são os recordistas de participações no clássico em campo neste domingo, porque o goleiro Fábio, após se recuperar de contusão, está na reserva de Rafael. O camisa 1 cruzeirense já defendeu o clube em 50 partidas contra o Atlético.

Maior zagueiro artilheiro da história atleticana, com 28 gols, média de quase um a cada dez partidas, curiosamente, Léo Silva foi mais decisivo em clássicos vestindo azul, pois marcou três vezes nas quatro partidas disputadas pela Raposa. No Galo, ele balançou as redes cruzeirenses duas vezes em 23 confrontos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por