Com a volta de Fábio, Mano sinaliza rodízio de goleiros para escolha do titular

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
07/04/2017 às 10:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:02

O Cruzeiro passa a ter dois goleiros titulares. Pelo menos até o técnico Mano Menezes definir quem será o dono da meta celeste. Essa é a mensagem que o comandante passou na entrevista coletiva desta sexta-feira (7), quando o assunto principal foi a volta de Fábio ao futebol, depois de oito meses afastado por lesão, na partida do próximo domingo (9), contra o Democrata-GV, às 11h, no Mineirão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Questionado sobre o que determinaria a sua escolha, o treinador celeste foi claro: “Rendimento. E só é possível ver o rendimento quando o atleta volta a jogar. Até agora, tivemos um jogando e o outro em treinamentos”.

Perguntado em seguida se isso indicaria novas oportunidades a Fábio, Mano Menezes foi curto e direto na resposta: “Certamente”.

Apesar de a fartura de bons jogadores ser o sonho de todo treinador, no futebol brasileiro não existe a cultura do revezamento de goleiros, como acontece em alguns grandes clubes da Europa. Por isso, ter qualidade demais na posição pode até virar um problema.

E Mano Menezes jogou a “culpa” para o momento que está vivendo na Toca da Rapos II nas costas do seu atual goleiro titular: “Quem colocou essa questão nesse nível foi o Rafael, com seus méritos. Entrou num momento muito difícil, com a lesão do Fábio, num momento de pressão das últimas colocações, e sua trajetória, mesmo que curta nesse período, deu a ele a condição de avaliação. Isso não pode ser um fato ruim. Preocupante seria se ele tivesse entrado e não resolvido”.

O ótimo desempenho de Rafael, segundo Mano, permitiu inclusive à comissão técnica trabalhar melhor a volta de Fábio: “O retorno do Fábio é tranquilo, e disse isso a ele, que a gente só pôde fazer com essa traquilidade pelo desempenho do Rafael. Se ele não fosse bem, a gente talvez tivesse até que precipitar a volta do Fábio, o que seria ruim para todos, inclusive para o Fábio. A partir de agora, se estabelece uma questão técnica. O Fábio volta a atuar domingo e eles vão se colocar para análise do treinador. E a partir dai vamos tomar as decisões que temos que tomar tranquilamente, respeitando a tudo e a todos, de forma coerente, por mais difícil que seja ser coerente no futebol em determinados momentos”.

Está aberta a disputa pelo gol cruzeirense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por