Com análise profunda do clube pelo qual fez 263 jogos, Victor vê Galo pronto para duelo no Sul

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
17/07/2018 às 13:26.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com a camisa do Grêmio, de 2008 a 2012, Victor realizou 263 partidas. Contudo, numa investida pesada do Atlético, o goleiro acabou se transferindo para Belo Horizonte, numa transação que rendeu quase R$ 8 milhões aos cofres do clube gaúcho. De lá para cá, fora 359 duelos defendendo o Galo.

Nesta quarta-feira (18), o camisa 1 pisará novamente em Porto Alegre, onde encara o ex-clube em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; o reencontro já se deu em outras várias oportundiades. Amado por muitos e odiado por outros no Tricolor, Victor terá a missão de evitar que André, Marinho e cia balancem as redes do vice-líder da competição mais importante do país.

"A gente procurou fazer uma análise bem profunda do Grêmio. O Atlético tem um padrão de jogo definido. Mesmo os que chegaram agora já compreenderam o estilo de jogo. É ter padrão tático, estratégias definidas e memorizadas para dar sequência ao Brasileirão", conta o "Santo do Horto".

"São jogos que são divisores de água pra gente. O campeonato não se encerra após esses dois jogos, mas buscar pontos fora de casa contra esses dois adversários é excelente em termos de tabela e confiança", acrescenta, adicionando o desafio contra o Palmeiras, marcado para o próximo fim de semana.

Sobre a saída do atacante Roger Guedes para o Shandong Luneng, da China, o camisa 1 do alvinegro lamenta ter perdido o artilheiro da Série A - o ex-camisa 23 balançou as redes nove vezes -, mas destaca a qualidade dos reforços que chegaram ao clube.

"O grupo e a torcida sentem a perda do artilheiro (Roger Guedes), que vinha fazendo um trabalho magnífico aqui. Mas no futebol não há tempo para lamentações. É tempo de trabalho, dar confiança aos novos jogadores. Eles têm potencial e são competitivos", afirma. 

"Não é fácil remontar um time no meio da temporada. Jogadores que vieram são competitivos, acima de tudo muito dedicados. Se o entrosamento demorar a encaixar, eles (reforços) podem compensar com entrega", finaliza.

Atlético e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 21h45, na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. Com 23 pontos, o Galo é o atual vice-líder da Série A. O time gaúcho, por sua vez, aparece na quinta colocação, com três a menos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por