A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta quinta-feira (16) a lista final de convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2018, com a inclusão de atletas que atuam no país. O Uruguai joga contra o Brasil no dia 23 de março, em Montevidéu, e depois viaja a Lima para visitar o Peru no dia 28.

No primeiro duelo, o técnico Oscar Tabárez não poderá contar com o atacante Luis Suárez, do Barcelona, e o goleiro Fernando Muslera, do Galatasaray. Por isso, o treinador convocou um total de 26 atletas.

Na ausência de Muslera, o goleiro titular contra o Brasil deverá ser Martín Silva, do Vasco. Convocado, ele deverá desfalcar o time em três jogos do Campeonato Carioca, inclusive um clássico, contra o Flamengo.

Outro jogador que atua no futebol brasileiro e foi convocado é Arrascaeta, do Cruzeiro, que deverá ficar de fora de dois confrontos: contra o Joinville, pela Copa da Primeira Liga, e diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, voltando a tempo do clássico contra o Atlético-MG, em 1º de abril.


CONFIRA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS - Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Martín Campaña (Independiente) e Esteban Conde (Nacional)

DEFENSORES - Diego Godín, José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Gastón Silva (Granada), Maxi Pereira (Porto) Jorge Fucile (Nacional) e Álvaro Pereira (Cerro Porteño);

MEIO-CAMPISTAS - Matías Vecino (Fiorentina), Egidio Arévalo Ríos (Atlas-MEX), Mathías Corujo (Universidad de Chile), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca-MEX), Diego Laxalt (Genoa), Carlos Sánchez (Monterrey), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Gastón Ramírez (Middlesbrough), Cristian Rodríguez (Peñarol) e Álvaro Gonzalez (Nacional).

ATACANTES - Edinson Cavani (PSG), Abel Hernández (Hull City), Diego Rolan (Bordeaux), Cristhian Stuani (Middlesbrough) e Luis Suárez (Barcelona).