Com 'atividade secreta' e ansiedade em alta, Cruzeiro inicia semana para batalha no Rio

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
04/09/2017 às 17:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:24
 (Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro)

(Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro)

A semana decisiva para o Cruzeiro fez o técnico Mano Menezes mudar a programação nesta segunda-feira (4). O treinamento, antes previsto com a presença de imprensa, foi alterado e os jornalistas puderam acompanhar apenas os 15 minutos iniciais. Esconder o time e o trabalho, estratégia comum no futebol brasileiro, faz parte da tática do comandante gaúcho para não dar armas ao Flamengo, adversário na final da Copa do Brasil.

Faltando três dias para o primeiro duelo, marcado para quinta (7), às 21h45, no Maracanã, o que sobra na Toca da Raposa II é ansiedade; quem afirma é o atacante Alisson.

"Todo mundo está muito ansioso pra começar o primeiro jogo. Temos que esperar alguns dias, mas são dias muito importantes para que a gente possa estar preparado. É uma final de Copa do Brasil, é o que pode fazer nosso trabalho do ano valer a pena. Estamos juntos da família, mas sempre vem a lembrança do jogo, da final", comenta o jogador.

"Ansiedade todo jogador tem, até os mais experientes. A partir do momento que não tiver o frio na barriga, pode parar. Raniel tem muita qualidade, uma personalidade incrível, tem uma finalização muito boa. Sóbis já ganhou tudo. Todo mundo se ajuda, até mesmo pra que a parte da concentração tem que estar muito forte. Não são apenas 90 minutos. Temos que controlar a ansiedade. Lá dentro tudo acaba, temos que fazer da maneira que o Mano pede", acrescenta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por