O América anunciou nesta terça-feira (13) o primeiro reforço visando a temporada de 2017. Hugo Almeida, centroavante que defendeu o Juventude na Série C e chegou às quartas de final da Copa do Brasil deste ano, assumiu compromisso com o Coelho e chegará a Belo Horizonte no dia 5 de janeiro para realizar exames e iniciar os trabalhos.

“As expectativas são as melhores para o ano 2017. Espero ter um ano abençoado e que tudo dê certo para o América. Estou muito confiante e animado, pois quero ajudar o América a ter um grande ano e também a voltar para a Série ‘A”, comentou o jogador em entrevista ao site oficial do clube. 

Natural de São Fidélis, no Rio de Janeiro, Hugo tem 30 anos e defendeu grandes clubes, como o Botafogo, Coritiba, São Caetano e o Goiás, onde trabalhou com Enderson Moreira, em 2011. O jogador também atuou no futebol internacional, no Ventforet Kofu, Roasso Kumamoto e Fagiano Okayama. 

Além do técnico Enderson Moreira, Hugo já trabalhou com outros americanos que fazem parte do atual plantel do clube: o volante Tony e o lateral Helder.