
A contratação do argentino Pablo Mouche chegou a ser dada como certa nos corredores do América. O clube já tinha um acordo com o Palmeiras, mas o atacante de 28 anos não se animou com a possibilidade de vestir outra camisa verde no Brasil e preferiu analisar uma proposta do Estrela Vermelha (Sérvia).
A reviravolta deve interferir diretamente na situação do meia-atacante Tiago Luís, cujo nome foi especulado como reforço do Paysandu (Série B), após proposta revelada pela própria diretoria do Coelho. O jogador está na reserva e poderia ser liberado pelos dirigentes, na intenção de enxugar o elenco.
Nos bastidores, a tendência agora é que Tiago permaneça no plantel americano. A informação é que o camisa 10, inclusive, teve uma conversa particular com o técnico Sérgio Vieira e saiu satisfeito com os planos do treinador para utilizá-lo na sequência do Brasileirão.
Antes de ser cobiçado pelo Papão, o atleta também esteve na pauta do Santa Cruz. A sondagem, porém, foi recusada pelo América, e ele acabou completando o sétimo jogo na Série A, ficando assim impedido de defender outra equipe nesta edição da competição.
O empresário do camisa 10, Fábio Bleiter, negou as especulações. “Isso está dando a maior confusão. Já saiu um monte de coisa (na imprensa), mas não tem nada, nenhuma proposta no papel. Eu não estou nem sabendo, ninguém me ligou. Tudo que passar disso é conversa fiada”, garantiu.
Prazo esgotado
Segundo o presidente Alencar da Silveira Júnior, as conversas do América com Palmeiras e Mouche se encerrariam nesta sexta-feira. “O Alexandre Mattos (diretor de futebol) pediu até hoje. Tivemos dificuldade porque, depois que a negociação saiu na imprensa, o jogador recebeu outras propostas. Mas nunca vai acontecer de a gente pedir pelo amor de Deus ao cara para vir jogar aqui. Tem que querer jogar no América”, decretou o cartola.
Além de Tiago Luís, o zagueiro Artur, emprestado pelo Fluminense, também teria sido colocado na “lista de dispensas” do clube mineiro. A diretoria americana, no entanto, desconversa sobre o assunto.
Leia mais
Carga de ingressos do América no clássico é superior ao público total do time na Série A
Repassar a lanterna e quebrar longo tabu: os desafios do América no clássico contra o Atlético
Registrados no BID, Gilson e Bruno Teles estão à disposição para clássico contra Atlético
Velho conhecido
Nesta sexta-feira, o América apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Gilson, também apto a atuar como meia-atacante. “É minha terceira passagem no clube, todos sabem a identificação, o carinho e o respeito que tenho pelo América. Aqui é minha casa. Aqui eu sou feliz, aqui a minha confiança é totalmente diferente. A escolha de voltar foi por isso”, afirmou o jogador, já inscrito e liberado para o clássico deste domingo contra o Atlético, às 11h, no Independência.

APRESENTAÇÃO OFICIAL - Gilson já está regularizado e liberado para clássico contra o Atlético