Com Cazares, Larghi prepara o Atlético para duelo no Rio e busca vigésima vitória no clube

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
17/08/2018 às 15:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:58
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Atlético e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (19), no Estádio Nilton Santos, e, além de buscar os três pontos fora de casa e seguir na  porta do G-4, o time comandado por Thiago Larghi pode alcançar o vigésimo triunfo sob comando do treinador de 37 anos, efetivado após a Copa do Mundo na Rússia.

Com 60% de aproveitamento no comando do alvinegro, Larghi acumula 19 vitórias, 11 empates e outras oito derrotas em 38 partidas disputadas. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Galo encara o time da Estrela Solitária, mandante do confronto, que soma oito a menos e que ocupa a décima posição.

Promovendo a entrada do equatoriano Cazares entre os titulares, o técnico espera que seu camisa 10 desencante na temporada e que, finalmente, faça valer as oportunidades dadas por ele entre os onze.

"É a hora do Cazares assumir o protagonismo, colocar pra fora o futebol que tem. A gente sabe que a capacidade dele é grande. É hora de assumir o protagonismo, mostrar a capacidade. Oportunidade para ele colocar os pés no chão e jogar o melhor futebol", comentou durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17).

"A gente vê o Cazares trabalhando no dia a dia, vê ele se empenhando. A gente espera que ele tenha uma sequência boa. Ele vem se empenhando, trabalhando. A questão da negociação prejudicou, de uma forma ou de outra", acrescentou.

Com o possível retorno de Fábio Santos ao time titular e com Elias suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Larghi deve escalar o Atlético com: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (Hulk); Zé Welison, Matheus Galdezani, Nathan e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por