'Com certeza vão bater também', diz Philippe Coutinho na prévia de duelo contra Costa Rica

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
19/06/2018 às 14:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:49
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

SÓCHI (Rússia) - A saída de Neymar mais cedo do treino desta terça-feira, em Sóchi (RUS), foi explicada pela CBF como resultado das 10 faltas recebidas pelo jogador diante da Suíça. Sobre o jogo agressivo dos europeus, o atleta Philippe Coutinho diz que a Costa Rica seguirá por caminho semelhante.

"Com certeza vão bater também, estamos falando de Copa do Mundo, tem jogadores rápidos. Mas o arbitro vai estar ligado neste jogo. Como falou, a posse de bola é importante, manter, ter calma, sair no momento certo. Até para ter o equilíbrio. Girar a bola, lado esquerdo e direito. Ter este equilibrio para encaixar a bola", afirmou o camisa 11.

Uma das lideranças técnicas do time de Tite, Coutinho falou sobre Neymar, afirmando nao ter conversado com o companheiro de Seleção e amigo desde as categorias de base. Por outro lado, minimizou qualquer preocupação que o Brasil possa ter com a dor reclamada pelo camisa 10.

Ainda sobre a Costa Rica, que surpreendeu na Copa de 2014 ao chegar nas quartas de final, Coutinho disse que viu o jogo deles diante da Sérvia (derrota por 1 a 0) e que é um time a ter cuidado. 

"São jogadores de qualidade, vi um pouco do jogo deles contra a Sérvia, equilibrado. Foi decidido em bola parada. Entao é um time que tenta jogar, acho que temos que estar atentos, pensar em como entrar, como seguir essa maneira como jogamos", completou o jogador do Barcelona, que receitou "mentalidade forte" e "jogar com alegria" para o Brasil conseguir a primeira vitória na Copa 2018.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por