Com Dedé, Cruzeiro voltará a campo após 49h e terá time alternativo para evitar punição

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/03/2017 às 19:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:48

A maratona de jogos do Cruzeiro não para em 2017. Desta vez, o próximo desafio chegará tão rápido no calendário celeste que o técnico Mano Menezes será obrigado a levar uma escalação completamente alternativa para o confronto contra o Joinville.

Quem se favorecerá das bizarras marcações de jogos da Primeira Liga será o zagueiro Dedé. Mano bem que tentou esconder a notícia, mas acabou soltando na coletiva de imprensa após o empate contra o Tombense, neste domingo, que o defensor estará numa pré-lista de relacionados para viajar até Santa Catarina.

A Raposa voltará a campo 49 horas após o confronto contra o time de Tombos. A partida terminou por volta das 18h de domingo e o duelo contra o Joinville está marcado para 19h de terça-feira (21). Tal invervalo de descanso infringe o Artigo 25 do Regulamento Geral de Competições 2017 da CBF, que determina 60 horas como o período mínimo entre o término de um jogo e início de outro.

"Não tem condições de recuperar (fisicamente os atletas que jogaram neste domingo), seria um risco muito grande e legamente nem poderíamos colocar os jogadores novamente porque o clube poderia ser multado por isso. Vamos colocar uma equipe forte para jogar lá, tenho certeza que o time estará bem representado", afirmou Mano Menezes.Reprodução/CBF / N/A

Artigo 25 do Regulamento Geral da Competição, com "poréns" no intervalo de 60 horas

RETORNO
O Cruzeiro já está classificado para a próxima fase da Primeira Liga após vencer Atlético e Chapecoense. Irá para Joinville sem nenhuma pressão por resultados. Mas o jogo, teoricamente sem grande importância, pode ser o retorno aos gramados do zagueiro Dedé, que não atua desde fevereiro de 2016.

Uma das grandes contratações do time bicampeão brasileiro (2013-2014), o defensor de 28 anos viveu um verdadeiro drama com lesões em sequência no joelho. Se recuperou no fim da pré-temporada e poderá, finalmente, retornar ao batente. Sua última partida foi contra o América, no Estadual do ano passado. Quase 13 meses de ausência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por