Com derrota para Chapecoense, América segue martírio no Brasileirão

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
19/08/2016 às 23:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:28
 (DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

 No primeiro tempo, o time do técnico Enderson Moreira ainda conseguiu ser superior ao adversário e ter o comando do jogo. Criou as melhores oportunidades e teve a postura premiada com um pênalti marcado sobre o lateral-esquerdo Gílson, aos 45 minutos.
 
O próprio Gílson cobrou e abriu o placar para o América. Mas a vantagem não sou ser aproveitada pelo Coelho, mais uma vez. O time não conseguiu se impor ao adversário, que mudou de postura no segundo tempo e passou a pressionar.
 
O empate veio aos 26 minutos, com um gol de cabeça de Lucas Gomes, que estava sozinho na área e só teve o trabalho de deslocar João Ricardo.
 
Quando o empate parecia definitico, um cruzamento para a área do América foi desviado pelo zagueiro Alison, que tirou a bola das mãos de João Ricardo e colocou dentro do gol americano.
 
Com o resultado, o Coelho, que precisava de uma nova história na segunda metade do Campeonato Brasileiro, começa o returno da mesma forma que iniciou o turno, perdendo nas duas primeiras rodadas para Fluminense e Chapecoense.
 
O próximo jogo do América será no próximo domingo (28), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.
 
AMÉRICA 1
João Ricardo; Hélder (Christin Sávio), Alison, Éder Lima e Gílson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes) e Matheusinho (Eisner Loboa); Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira
 
CHAPECONESE 2
Danilo; Giménez (Sérgio Manoel), Thiego, Filipe Macedo e Dener Assunção; Gil (Martinuccio), Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Tiaguinho); Lucas Gomes e Kempes. Técnico: Caio Júnior
 
GOLS: Gilson, aos 46 minutos do primeiro tempo; Lucas Gomes, aos 26, e Alison (contra), aos 46 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Herman Brumel Vani e Anderson José de Moraes Coelho, todos de São Paulo
CARTÕES AMARELOS: Matheusinho (América); Gimenez (Chapecoense)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por