Com seis pontos na tabela de classificação, o América volta a campo hoje, contra o Ceará, às 20h, no estádio Castelão, em busca da quebra de um tabu que já dura quase sete anos: vencer fora de casa pela série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Coelho jogou duas vezes fora de seus domínios e perdeu – para Flamengo, por 2 a 1, e para Vasco, por 4 a 1, ambos no Rio de Janeiro.

Curiosamente, foi no Rio que o América venceu pela última vez na casa do adversário, em 12 de novembro de 2011, quando passou pelo Fluminense, no Engenhão, com o placar de 2 a 1.

Os mineiros também disputaram a série A em 2016, passando toda a campanha sem ganhar como visitante. Em 19 partidas, foram 15 derrotas, quatro empates e mais um descenso.

Além da quebra do tabu, a vitória em Fortaleza manterá o América na parte de cinema da tabela. O técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro e capitão Rafael Lima, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, contra o Palmeiras, o lateral direito Norberto e o atacante Rafael Moura, vetados por desgate físico. 

 

Ceará x América

Ceará: Everson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Richardson (Naldo) e Ricardinho; Wescley, Elton e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca

América: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Marquinhos, Leandro Donizete, Christian e Serginho; Luan e Aylon.
Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Christhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, todos de Goiás

Local: Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Horário: 20 horas