Com direito a 'Barba azul', vôlei do Cruzeiro vai em busca da final da Copa Brasil

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/01/2017 às 20:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28

Hora de brigar por mais uma semifinal e outro título, desta vez sob o comando do barba azul. Se a primeira situação é costumeira para jogadores e comissão técnica do Sada Cruzeiro, a segunda é que é novidade. Um dos destaques do timaço celeste, o central cubano Simón não tem nada de pirata (a única coincidência é o fato de vir de uma ilha), mas resolveu carregar as cores do clube no rosto e inventou moda para encarar o Sesi, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em uma das semifinais da Copa Brasil. Antes, o anfitrião Campinas e o Taubaté lutam pela outra vaga na decisão de sábado.

O gigante cubano não escapou das brincadeiras dos colegas de time durante a viagem para a cidade paulista, mas a homenagem acabou atraindo elogios e pode ser um talismã para um confronto complicado, sinônimo de partidas equilibradas e definição apenas no tie-break – foi assim no encontro do turno da Superliga, em São Paulo. E repete a semifinal da última Copa Brasil, em que os mineiros também levaram a melhor ­– derrotariam em seguida o Campinas para levantar o troféu.

Do outro lado da quadra estarão feras como o levantador Bruninho, o líbero Serginho; o ponteiro Douglas (campeões olímpicos no Rio), além dos centrais Sidão, Lucão e Riad e do oposto Théo. Nem seria necessário tanto para motivar um grupo que não se cansa de quebrar marcas e ampliar sua hegemonia.

"Este é um mata-mata que pode nos levar direto para a final, para a disputa de uma Copa muito importante para a gente. Nesta competição, em teoria, estão os quatro melhores times do Brasil, então serão partidas de alto nível, com uma motivação a mais. Mas o nosso time está acostumado com decisões e é uma equipe que sempre quer vencer, se motiva sozinha”, contou o comandante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por