Com empate no Rio, Cruzeiro tira o Botafogo da Libertadores e fecha o ano em alta

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/12/2017 às 19:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:01
 (Rafael Ribeiro/Lightpress/Cruzeiro)

(Rafael Ribeiro/Lightpress/Cruzeiro)

Um jogo para cumprir tabela? Longe disso. A última participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2017 foi marcada por um exemplo de como encarar com seriedade a competição mais importante do país, mesmo não tendo mais pretensões na tabela.

Apesar de ter saído atrás do placar contra o Botafogo, adversário deste domingo (3), a Raposa assustou o alvinegro ao empatar com Thiago Neves, ainda no primeiro tempo, e virar o duelo, no início da segunda etapa, com o uruguaio Arrascaeta.  

Encarando o alvinegro, que jogava a vida por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o time celeste foi valente e, mesmo levando o segundo gol, com Ezequiel, deixou o gramado do Nilton Santos com o discurso de dever cumprido na temporada. Um empate com sabor de vitória para os mineiros e de decepção para os cariocas, que não disputarão a competição mais importante do conitnente no próximo ano.

Com 57 pontos e a quinta colocação ratificada, a equipe comandada por Mano Menezes, que se sagrou campeã da Copa do Brasil, sai de férias e retorna aos trabalhos no dia 3 de janeiro. O elenco se reapresentará às 16h na Toca II e iniciará a preparação para buscar o tricampeonato da Libertadores; a última conquista da Raposa no torneio foi em 1997.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cartão amarelo: Arrascaeta (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Rafinha (Cruzeiro)

Gols: Brenner - 25'/1ºT (1-0); Thiago Neves - 37'/1ºT (1-1); Arrascaeta - 4'/2ºT (1-2); Ezequiel - 23'/2ºT (2-2)

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Matheus Fernandes e Leonardo Valencia; Guilherme (Marcos Vinícius) e Brenner (Vinícius Tanque).
Técnico: Jair Ventura.

Cruzeiro Rafael; Lucas Romero, Murilo (Arthur), Digão (Ariel Cabral) e Bryan; Henrique, Lucas Silva, e Robinho; Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta e Rafinha.
Técnico: Mano Menezes

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por