Com empresário no CT, presidente do Atlético analisa oferta mexicana por Rafael Carioca

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/07/2017 às 18:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Rafael Carioca jamais teve tão perto de sair do Atlético como agora. Nesta nova janela de transferências internacionais, é o futebol do México que bateu na porta do Atlético para levar o camisa 5 alvinegro. O Tigres, um dos principais do país, colocou uma oferta na mesa do Galo. O empresário que intermedeia os interesses de Carioca para o exterior, através da assessoria, confirmou as tratativas.

O presidente Daniel Nepomuceno, que nesta mesma quinta-feira decretou a saída do treinador Roger Machado, comentou sobre a possibilidade de também perder um dos jogadores mais antigos do atual elenco. Daniel, entretanto, ainda irá ter novas conversas com o staff do jogador, encabeçado pelo empresário Robson Braga, representante de Carioca que está nas dependências do clube, em Vespasiano (MG).

"Rafael teve uma proposta, ela começou a surgir ontem. Não sei, não tive ainda acesso a ela. Marcos Rocha absolutamente nada. Tenho bom relacionamento com o São Paulo e não entraram em contato comigo", disse o presidente do Atlético, também comentando sobre a sondagem que o São Paulo fez no camisa 2 alvinegro.

No início do ano, Rafael Carioca recebeu uma proposta de 5 milhões de euros do futebol chinês. Na época, o Galo considerou a oferta baixa, uma vez que tem direito apenas a 50% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos. A outra metade pertence ao Spartak Moscou, de quem o Atlético comprou o jogador em definitivo há dois anos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por