O América ganhou um reforço importante, mas terá cinco desfalques para o confronto direito com o Guarani, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam neste sábado (15), às 16h30, no Independência. 

O time mineiro é o terceiro colocado, com 23 pontos, e pode até alcançar o topo da tabela, em caso de vitória. Os paulistas aparecem logo acima, na segunda posição, com 25 pontos, a um do líder Juventude.

O técnico Enderson Moreira conta com o retorno do volante Ernandes, suspenso na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, na última terça-feira.

Com a lesão do lateral-esquerdo Pará, ele se torna opção para o setor, no qual já atuou diversas vezes. Caso seja escalado no meio de campo, a vaga na ala deverá ser ocupada pelo também polivalente Gerson Magrão.

Lateral de ofício, o recém-contratado Giovanni é outra alternativa para a esquerda. Ele foi liberado pelo departamento médico após uma lesão no tornozelo e pode fazer a estreia com a camisa alviverde.

Além de Pará, estão vetados os volantes Christian e Juninho, o meia Renan Oliveira e o atacante Marion.

Substituto de Renan e autor dos dois gols no duelo mineiro da última terça-feira, o meia Ruy deverá ser mantido no time titular.

Guarani

O técnico Vadão também tem baixas para a partida. O atacante Braian Samudio foi liberado ontem para negociar uma transferência para o futebol turco, enquanto o meia Bruno Nazário (ex-Cruzeiro) cumprirá suspensão.

Leia mais:
Boa sequência e força em casa animam Coelho para duelo com o Guarani pela Série B
América faz confronto direto neste sábado com chances reais de assumir liderança da Série B