O Atlético anunciou nesta terça-feira (13) a parceria com o Grupo Sada que dará ao clube a oportunidade de explorar uma nova modalidade esportiva. Em entrevista coletiva, o diretor executivo do clube Bebeto de Freitas deu detalhes sobre a criação do Galo Futebol Americano.

Aproveitando a estrutura (jogadores, comissão técnica, dirigentes, patrocínios e investidores) do antigo Eagles, equipe que vestiu a camisa do Cruzeiro até o início do ano, o Atlético terá à diposição o atual campeão nacional e, em troca, oferecerá sua marca.

"É um momento bem especial para o clube em vários sentidos. Vivemos um momento econômico bastante difícil no esporte brasileiro. Nos foi chegada uma oportunidade que entendemos que não poderíamos perder", comentou Bebeto.

"Uma equipe campeã brasileira, de um esporte que vem crescendo muito no país. Aqui em Belo Horizonte, os nossos adversários (Cruzeiro e América) mantém equipes do futebol americano, e entendemos que não poderíamos ficar de fora disso", acrescentou.

Para o presidente da equipe, Wesley Oliveira, a chegada ao Atlético representa crescimento e novas perspectivas. O anúncio da contratação de dois atletas norte-americanos, inclusive, está agendada para esta terça e será feito nas redes sociais.

"Sair de um projeto grande (Sada Cruzeiro) e entrar num maior ainda é fantástico. Vamos com o escudo do Atlético no peito e fazer o melhor de nós. Queremos mostrar que nosso projeto é sólido", disse Oliveira.

"Nossa elenco foi mantido em 90%. Alguns atletas que foram para a Europa, já estão com contrato conosco para o Brasileiro que começa em junho. Anunciaremos mais dois reforços norte-americanos. O time será mais forte do que o do ano passado", garantiu o cartola.

Sobre os locais de treinos e jogos que serão utilizados pelo Galo Futebol Americano, Bebeto de Freitas afirma que as conversas estão avançadas, que o projeto é grandiosos, mas faz mistérios. De acordo com o dirigente, ainda não é momento para o anúncio.

Estreia

A estreia oficial da equipe de futebol americano do Atlético acontecerá às 17h do próximo sábado. O duelo contra o Nova Serrana, válido pelo Campeonato Mineiro, será no Sesc Venda Nova Forgeds. Os ingressos custam R$ 10.

futebol americano