Com fartura de bons zagueiros, Mano garante que vai escolher sua dupla de acordo com o adversário

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/02/2018 às 19:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:25
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando teve muitos problemas envolvendo seus zagueiros, com as contusões de Manoel e Dedé e o baixo desempenho do equatoriano Caicedo, o que transformou Léo e Murilo na sua dupla titular, o técnico Mano Menezes pretende escalar o setor nesta temporada de acordo com o adversário que terá pela frente. Ele garantiu isso na coletiva deste sábado (17), após a vitória por 1 a 0 sobre o Villa Nova, no Mineirão, pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Questionado sobre qual dupla será titular, principalmente contra o Racing, da Argentina, no próximo dia 27, quando o Cruzeiro estreia na Copa Libertadores, após fazer um rodízio envolvendo Manoel, Léo e Murilo, ele garantiu que essa definição ainda não existe.

“Meu objetivo é dar a eles segurança, confiança, ritmo. Para quando escolher dois dos cinco, seis zagueiros excelentes que temos, ter segurança. Às vezes vamos optar por mais velocidade, às vezes por quem joga melhor com o corpo, e na Libertadores isso é muito importante, tem a bola aérea, mas temos ainda o jogo contra o Boa Esporte e aí vamos pensar no Racing”, analisou o treinador cruzeirense.

TITULARES

O grupo de Mano Menezes conta com seis zagueiros, mas apenas Léo, Murilo e Manoel foram titulares este ano. Dedé estava se recuperando de contusão e foi relacionado pela primeira vez neste sábado. O garoto Arthur, de 18 anos, está defendendo o time sub-20 na Libertadores da categoria, no Uruguai, e volta ao grupo principal esta semana.

Digão tem ficado no banco de reservas, chegou a ser especulado como titular contra o Democrata-GV, dia 9, em Governador Valadares, mas ainda não ganhou uma chance.

Nos sete jogos disputados pelo Cruzeiro em 2018, a dupla Léo e Murilo foi titular em três delas, com Léo e Manoel e Manoel e Murilo jogando duas partidas, cada.
Portanto, está claro que Mano Menezes tem mesmo três titulares para a sua zaga. E essa conta pode, futuramente, aumentar, pois se Dedé estiver realmente recuperado da contusão que o afastou dos gramados desde a metade do ano passado, com certeza também será muito utilizado pelo comandante cruzeirense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por