Com futuro incerto no Coelho, Enderson pode fazer último jogo pelo clube neste sábado

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/11/2017 às 18:05.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:52
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Um rebaixamento herdado como mero coadjuvante e um título que se aproxima com todo papel de protagonista. Há 494 dias no comando do América, e com sensação de ter ido do inferno ao céu neste período, o técnico Enderson Moreira colhe frutos da sequência de trabalho e, neste sábado (25), pode comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o terceiro nacional da história do alviverde. O futuro no clube, porém, ainda é incerto.

Precisando vencer o CRB, de Alagoas, neste sábado, para não depender de um tropeço do Internacional diante o Guarani, também às 17h30, no Beira-Rio, o América terá que ter “bala na agulha” para segurar o técnico, especulado no próprio Colorado e em outros clubes.

De acordo com o novo presidente do Conselho Administrativo, Marcus Salum, em entrevista à Rádio Itatiaia, a vontade é de que o técnico permaneça por mais uma temporada no clube. Contudo, a renovação será feita se os valores estiverem dentro da realidade.

Completando 80 partidas no comando do América contra o time alagoano, Enderson tem aproveitamento de 48,5 % desde que assumiu a equipe em 2016. Ao todo, foram 30 vitórias, 25 empates e 24 derrotas. Em 2017, com aproveitamento de 58%, o time do “professor Moreira” acumula 25 triunfos, 10 revés e outros 20 empates. São 63 gols marcados e 39 sofridos.

Caso conquiste o caneco da Série B, o atual comandante se juntará a Givanildo Oliveira, como os únicos técnicos da história do Coelho a darem ao clube títulos nacionais. O pernambucano conquistou a Série B, em 1997, e a Série C, em 2009.

Recorde de Público

A confiança da torcida americana é tão grande que os 22.800 ingressos foram vendidos. Caso isso seja confirmado nas roletas, o Coelho baterá o recorde do novo Independência. A marca atual pertence ao clássico Atlético 2 x 1 Cruzeiro, jogo de volta da decisão do Estadual deste ano, com 22.411 torcedores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por