Com goleiro iluminado, Honduras vence Coreia do Sul e enfrenta Brasil ou Colômbia

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/08/2016 às 20:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:21
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

Quis o destino que o Mineirãor recebesse um jogo pouco atrativo para as quartas de final do torneio masculino de futebol da Olimpíada, neste sábado (13). Mas a torcida, que já havia comprado o ingresso sem saber quais seriam os times, compareceu em bom público e foi presenteada por um jogo acirrado e uma vitória do azarão.

Honduras, fechadinha na defesa, venceu a Coreia do Sul no Mineirão por 1 a 0, se valendo de um contra-ataque mortal e uma noite perfeita do goleiro Luis Lopez, que fechou o gol diante da pressão dos asiáticos durante todo o jogo.

Agora, o time latino espera o confronto entre Brasil x Colômbia às 22h deste sábado para saber quem irá enfrentar nas semifinais. Um dia histórico para o futebol hondurenho que, no mínimo, já garante a chance de disputar um bronze inédito na Olimpíada do Rio.

A Coreia, que já havia surpreendido o Brasil no Mundial sub-17, apresenta a melhor safra de jogadores da sua história. Bronze no futebol masculino de Londres, o time asiático trouxe duas estrelas para o Brasil. O camisa 7 Heugmin Son e o camisa 10 Seungwoo Ryu jogam no Tottenham e no Bayer Leverkusen, respectivamente.

Já a Honduras queria surpreender na força física. Porém, pecava na técnica. Mais leves e com bom toque de bola, os sul-coreanos obrigaram o goleiro Luis Lopez a fazer pelo menos três defesas de ótimo nível no primeiro tempo.  Uma delas foi um verdadeiro milagra à queima roupa. A estrela sul-coreana Son, que era o responsável por comandar o time através de tabelas, arrancadas e chutes fortes, parou no goleiro a poucos metros de distância da linha do gol.

Com um esquema tático bastante defensivo, composto por três zagueiros e laterais de pouco apoio, a equipe hondurenha mal finalizou no gol adversário. As jogadas individuais do ponta Alberth Elis eram as grandes armas de Honduras. Mas ele quase não conseguiu transformar as arrancadas em oportunidades claras.

Só que o camisa 17 teria o seu momento de glória sem precisar driblar dois, três adversários. Depois de a Coreia perder mais uma chance com Heugmin Son,  Quioto arrancou pela direita e encontrou Elis livre. O atacante desacelerou o passo para chegar inteiro na bola e apenas deslocar o goleiro Gu. Um gol que levantou a torcida pela imprevisibilidade em ver Honduras vencer o jogo e despachar uma boa equipe para casa.


Coreia do Sul 0x1 Honduras

Coreia: Sungyu Gu; Seulchan Lee, Hyunsoo Jang, Seunghyun Jung e Sangmin Sim; Yongwoo Park e  Changhoon Kwon; Changjin Moon (Hyunjun Suk), Seungwoo Ryu (Kyubaek Choi) e Heungmin Son; Heechan Hwang. Técnico: Shin Tae-Yong

Honduras: Luis Lopez; Kevin Alvarez, Marcelo Pereira, Johnny Palacios, Allans Vargas e Brayan Garcia; Bryan Acosta (Jhonatan Paz), Allan Banegas (Marcelo Espinal), Alberto Elis (Jhow Benavides) e Romell Quioto; Antony Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gol: Alberth Elis, aos 15 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Gehad Grisha, auxiliado por Redouane Achik e Waleed Ahmed.
Cartões amarelos: Johnny Palacios, Kevin Alvarez e Luis Lopez (HON); Seulchan Lee e Yongwoo Park e Sangmin Sim (KOR)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por