Com goleiro Rafael 'no radar' da Seleção Brasileira, Cruzeiro enfrenta Murici na Copa do Brasil

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
07/03/2017 às 20:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:39

O chamado “montinho artilheiro” é o maior temor dos goleiros. E Rafael, do Cruzeiro, terá vários deles pela frente na partida desta quarta-feira contra o Murici-AL, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado às 21h45, no acanhado estádio José Gomes da Costa, que tem como característica principal o gramado irregular.

Será mais uma prova de fogo para o camisa 12 celeste, que tem chamado atenção de muita gente com as grandes atuações desde que assumiu a titularidade após a lesão de Fábio, em agosto do ano passado. Nesta lista está Taffarel, treinador de goleiros da Seleção Brasileira.

Rafael ficou fora da lista final, mas a consulta feita pelo treinador de goleiros da Seleção deixa evidente que o atual titular do gol cruzeirense está no radar do técnico Tite.

A explicação é simples: o gol tem sido o maior problema do treinador da Seleção. O titular da posição, Alisson, ex-Internacional, amarga o banco de reservas na Roma, da Itália. A terceira vaga nesta convocação ficou com Ederson, do Benfica, de Portugal, que tem se destacado principalmente nos jogos da Liga dos Campeões.

O que conta demais a favor de Rafael nesta disputa é o fato de o goleiro cruzeirense ter história com a camisa da Seleção Brasileira nas categorias de base.Foi, inclusive, titular do Brasil no Mundial Sub-20 de 2009, disputado no Egito, quando a Seleção perdeu o título para Gana na disputa de pênaltis.

“Nós já estamos acostumados a jogar em vários tipos de campo. Não é uma coisa que vai nos preocupar (a partida pela Copa do Brasil, no interior de Alagoas). Temos que focar no adversário, pois vai nos propor um jogo bem difícil”, garantiu Rafael ao falar sobre o confronto contra o Murici.

Sobre Seleção, a consulta feita por Taffarel foi guardada a sete chaves pelo departamento de futebol do Cruzeiro. Mas, futuramente, ele deve ter que falar sobre o assunto.

CHANCE

Se o gramado ruim será uma prova de fogo para Rafael, para o centroavante Ábila pode significar uma nova chance. Por ser um jogador de melhor porte físico e que se adapta melhor a este tipo de terreno, o argentino pode voltar a ser titular do time de Mano Menezes nesta noite.

Ao contrário das duas etapas anteriores, disputadas em confronto único, a terceira fase da Copa do Brasil volta a ter duelos em jogos de ida e volta. A segunda partida entre Cruzeiro e Murici será na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

MURICI-AL x CRUZEIRO

MURICI - Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo, Guêba, João Paulo e Deizinho (Paulo Victor); Alexandre (Alexsandro) e Katê. Técnico: Roberval Davino

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Bryan; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha (Hudson), Thiago Neves (Ramón Ábila) e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

HORÁRIO: 21h45

LOCAL: Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Transmissão: Globo e SporTV 2

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por