SHOW DE ARY

Com 'hat trick' de Ary Borges, Brasil goleia Panamá em estreia na Copa do Mundo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
24/07/2023 às 10:02.
Atualizado em 24/07/2023 às 19:28
Ary Borges entra para a história da Seleção Brasileira Feminina (Thais Magalhães/CBF)

Ary Borges entra para a história da Seleção Brasileira Feminina (Thais Magalhães/CBF)

O Brasil cravou o favoritismo vencendo na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino  o Panamá, por 4 a 0, com direito a hat-trick (termo usado quando um jogador marca três gols em uma partida) de Ary Borges e um de Bia Zanerrato, na manhã desta segunda-feira (24), e assumiu a ponta do Grupo F. 

Com o feito, Ary Borges empatou com Pretinha e Sissi (1999) e Cristiane (2019) como atleta a fazer três gols em um jogo de estreia de Copa do Mundo.No segundo tempo, Ary foi substituída pela Rainha Marta. 

Ambas foram ovacionadas pela torcida. Nos acréscimos, a Rainha teve a chance de marcar, de falta, o primeiro gol dela nesta edição do Mundial. Vale lembrar, que Marta foi a primeira jogadora a marcar gols em 5 edições de Copas do Mundo, contando o futebol masculino e o feminino. 

Em 2003, foram 3 gols, em 2007, balançou as redes por sete vezes. Já em 2011, a Rainha marcou 4 vezes, 2015, uma vez e 2019 por duas oportunidades. 

O próximo duelo da Seleção será contra a França, outra favorita ao título, no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília). Em caso de vitória, as meninas podem garantir a classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial. Para isso, basta um empate entre Panamá e Jamaica.

Durante toda a partida, o Brasil não teve dificuldades para construir o placar. No primeiro tempo, as comandadas de Pia tiveram uma posse de bola superior a 75% e abriram dois a zero no placar.

Na etapa final, as meninas do Brasil mantiveram o padrão tático e o poder ofensivo, construindo assim, o resultado elástico do jogo e aumentando a confiança para seguir em busca da primeira estrela Mundial.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4X 0 PANAMÁ

Brasil

Letícia; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Ary Borges (Marta), Kerolin e Adriana; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnico: Pia Sundhage

Panamá

Bailey; Katherine Castillo, Rosário Vargas (Carmen Montenegro), Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaen (Wendy Natis); Quintero (Salazar), Schiandra González, Natalia Mills (Emily Cedeño), Marta Cox (Lineth Cedeño); Karla Riley (Tanner). Técnico: Ignacio Quintana.

Motivo: 1ª rodada Copa do Mundo Feminina
Data: 24 de julho de 2023 (segunda-feira)
Local: Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália
Arbitragem: Cheryl Foster (GAL), auxiliado por Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Ary Borges aos 19 minutos; aos 39 do 1º tempo; aos 24 minutos, do 2° tempo e Bia Zaneratto, aos 3 minutos do 2º tempo (Brasil)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por