Leonardo Silva havia retornado aos treinos do Atlético na última quinta-feira (16), mas voltou a ser poupado da última atividade preparatória para o duelo contra o Tricordiano e desfalcará pelo segundo jogo consecutivo o Galo.

Por incômodo no joelho esquerdo, o capitão do alvinegro também não havia participado da goleada de 4 a 0 contra o Tupi. Será o quinto jogo em que Léo não poderá ajudar o time comandado por Roger Machado.

"O Léo treinou ontem (quinta-feira), tínhamos poupado ele do último jogo por causa de dor no joelho. Mas ele voltou a sentir dores. Então vamos ter prudência e tirar ele do jogo, para tê-lo durante toda a temporada", afirmou Roger Machado.

Léo, antes destas duas ausências consecutivas, havia desfalcado o Galo na estreia da temporada, diante do América-TO e nos confrontos contra Democrata-GV e Chapecoense (time reserva). Chegou, entretanto, a ser relacionado para cinco jogos consecutivos, mas só fez quatro jogos na sequência entre Cruzeiro e América. 

Com o não retorno do líder da equipe, o Galo pode repetir a mesma escalação que usou para vencer o Tupi, com Felipe Santana e Gabriel no miolo de zaga. Cazares, que fez boa partida no Independência, na última segunda-feira, deve ser novamente escalado.

Lista de relacionados do Atlético para o confronto contra o Tricordiano, neste sábado

Lista de relacionados do Atlético para o confronto contra o Tricordiano, neste sábado