Com inclusão de associados de clubes de lazer, Atlético chega a quase 90 mil sócios-torcedores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/06/2017 às 20:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:04
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Em apenas 13 dias do mês corrente, o Atlético colocou mais de 10 mil novos sócios no ranking desenvolvido pelo 'Movimento por um futebol Melhor'. Nenhum outro time brasileiro conseguiu tamanha crescimento em junho. Um das razões que ajuda a explicar este 'fenômeno' é que, além das adesões dos 'Galo na Veia', é que o alvinegro passa a considerar como sócio do time também os sócios dos clubes de lazer Labareda e Vila Olímpica.

No total, hoje, o Atlético ostenta 87.726 sócios-torcedores, sendo o 7º clube no ranking geral. Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional, Corinthians e Flamengo estão a frente do Galo, que soma 34 mil sócios a mais que o 8º clube, o rival Cruzeiro. 

O diretor de administração e controle do Galo, Lucas Couto, explicou porque os sócios dos clubes de lazer também se transformaram em 'sócios do futebol' e entraram no 'torcidômetro'. Para o clube, os associados do Labareda e Vila Olímpica são considerados 'Galo na Veia Branco', a modalidade mais barata dos GNV. Porém, eles podem pagar mensalidades maiores para serem 'GNV Prata' ou 'GNV Preto', sendo que cada CPF do titular da cota conta apenas uma vez no ranking.

"Todos os sócios do Atlético hoje, seja com o clube ou com o futebol, se tornaram um só, 'sócio do Atlético'. Você pode ser sócio só do futebol, você pode ser sócio dos clubes e do futebol, ou só dos clubes. E hoje, esse sócio dos clubes já contribuem com o time. Já pagam um valor por mês (cota) e já é uma pessoa participante do futebol. E ao mesmo tempo ele é classificado como sócio 'GNV Branco', apesar de ele poder fazer as adesões dele em outras modalidades do Galo na Veia', podendo ser Prata e Preto", afirmou, ao Hoje em Dia

Só nas duas primeiras quinzenas do mês, com a inclusão de todos os torcedores com cotas ativas no Labareda de Vila Olímpica, o Galo saltou de 77,2 mil para os 87,7 mil torcedores, se aproximando ainda mais da meta de Lucas Couto, que pretende romper a barreira dos 100 mil ainda em 2017. 

Vale lembrar que a relação é 'via de mão dupla'. Se os cotistas dos clubes de lazer viraram sócios do futebol do Atlético, os sócios do futebol do Galo têm descontos de 80% (Preto e Prata) e 50% (Branco) na aquisição de cotas do Labareda e Vila Olímpica. Além dos GNV/Clubes de Lazer, o Atlético ainda detém uma quinta modalidade do 'Galo na Veia', conhecido como Gold ('Dourado') e destinado aos conselheiros do clube, que tem ingressos reservados para serem comprados. Reprodução/MPUFM / N/A

Ranking geral dos sócios-torcedores dos clubes no futebol brasileiro, com Galo em 7º

NOVA PARCERIA​

Somando todas as novas adesões de janeiro a maio, chega a apenas 60% dos novos sócios de junho, sendo que ainda faltam mais 17 dias para o sexto mês do ano chegar ao fim. A promessa é de alavancar ainda mais o número de sócios, perto dos 90 mil. Para tanto, nova parceria com a AmBev, empresa do ramo de bebidas alcoólicas e uma das desenvolvedoras do 'Movimento por um Futebol Melhor'. 

"Fechamos uma parceria ainda melhor com a AmBev, que deve começar nos próximos dias lá dentro do Independência. Na qual os sócios terão vários benefícios. Neste feriado a AmBev vem com promoção bastante agressiva para os sócios-torcedores, que é quem mantém o Atlético", completou Couto. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por