Com maior média de gols da carreira, Elias é esperança ofensiva do Atlético contra o Bahia

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/07/2017 às 19:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:38
 (ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Responsável direto pela vitória do Atlético na última rodada, Elias voltou a se destacar depois de partidas sem brilho no clube. Novamente posicionado como meia pela direita, o principal reforço do Galo na temporada vive o melhor momento da carreira em termos ofensivos. Nesta quarta-feira (19), diante do Bahia, às 21h45, ele terá mais uma oportunidade de manter a maior média de gols da trajetória profissional.

O volante já balançou a rede nove vezes em 2017, sendo oito pelo time mineiro e uma pelo Sporting-POR, em janeiro. Até o momento, ele acumula 0,24 gol por jogo (em 37 partidas), superando duas temporadas de “artilharia” pelo Corinthians. No Timão, ele registrou índice de 0,21 em 2010 e 2015 (veja o gráfico abaixo).

O gol de cabeça na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na última rodada, encerrou uma “seca”. O volante estava de jejum havia 12 partidas, desde o duelo de ida com o Paraná pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“O pessoal já se acostumou com gols, e a gente é cobrado por isso. Eu até vinha chegando, mas estava dando um pouco de azar. Graças a Deus, eu pude tirar a zica, como dizem os atacantes, e fazer o gol da vitória”, disse Elias após o triunfo em Goiânia.

Com mais um turno inteiro de campeonato pela frente, além da Copa do Brasil e da Libertadores, o camisa 8 terá chances de sobra para fazer de 2017 o ano em que mais marcou gols na carreira, superando os 13 tentos anotados em 2010.

Elias ficou jogos seguidos fora da posição ideal encontrada por Roger Machado ainda no Campeonato Mineiro. O jovem Yago foi escalado aberto, mas não produziu. Diante do Atlético-GO, o jogador de 32 anos chegou a atuar centralizado e fez o gol partindo da meia esquerda. 

Mas, com o retorno de Adilson ao time titular, Elias deve voltar a se consolidar no corredor oposto do campo. Foi por lá, inclusive, que marcou o gol do título do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro. 

Atraso

Se Elias já findou o período sem gols, o Atlético precisa quitar o atraso no pagamento de um das parcelas da negociação que trouxe o volante para Belo Horizonte. Segundo o Hoje em Dia apurou, hoje completam-se 17 dias de atraso no pagamento de 1 milhão de euros (R$ 3,65 milhões) do Galo para o Sporting.

A equipe alvinegra contratou Elias em fevereiro mediante o acerto de 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) aos cofres da equipe portuguesa, de forma parcelada. O Atlético admitiu o atraso do pagamento "em cinco dias" em 7 de julho e, até o momento, a situação não foi regularizada. 

Vale lembrar que, além do acerto dos 2,5 milhões de euros, há um bônus de 1 milhão de euros que o Galo deverá pagar aos Leões de Lisboa caso Elias seja campeão do Brasileirão (500 mil) e da Libertadores (500 mil).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por