Em busca de repor as saídas de Leandro Donizete e Junior Urso, o Atlético tenta a contratação de, pelo menos, dois volantes para a equipe de Roger Machado. Em busca destas peças no mercado, o Galo perdeu duas opções: Gabriel, ex-Palmeiras, e Rithely, que continuará no Sport.Entretanto, o clube alvinegro se aproximou de Roger Bernardo, volante do Ingolstadt, da Alemanha

O jogador de 30 anos tem o contrato com o clube alemão se encerrando em julho. Ele foi chamado para renovar o vínculo, mas já demostrou vontade de retornar ao futebol brasileiro e o Atlético abriu as portas.

Segundo informações da Rádio Inconfidência, Roger já assinará um pré-contrato com o Galo, o que traria o jogador automaticamente para Belo Horizonte após terminar de cumprir o atual vínculo com o Ingolstadt. Na luta para não se rebaixado no Campeonato Alemão, a equipe rubro-negra não deve atender o pedido do Atlético de liberação antecipada de Roger.

Conhecido pelo vigor físico, Roger Bernardo é um dos destaques do Ingolstadt, ajudou o time a alcançar a elite da Alemanha e, além de volante, já foi escalado como zagueiro num esquema 3-5-2. Segundo o staff do jogador, haverá uma novidade sobre seu futuro até a próxima quarta-feira (11).

Gabriel e Rithely
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, revelou que entrou em contato com os empresários do volante Gabriel Girotto para tentar a contratação, mas ele já estava a caminho de outro destino. 

O jogador, que foi campeão brasileiro pelo Palmeiras mas não teve o contrato renovado com o Verdão, deve ser comprado pelo rival Corinthians. Ele, segundo o site Uol Esporte, já realizou exames médicos no Timão. Gabriel pertence a um clube de futebol administrador pela empresa de seus agentes. 

Outro alvo do Galo no mercado, mais antigo que Gabriel, é o volante Rithely. O meia do Sport Recife convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9) para afirmar que recebeu duas propostas tentadoras, de Corinthians e do Atlético. Porém, ambas não foram aceitas pelo Sport, que renovou o contrato do jogador.