Com Mina distante, Atlético monitora mercado atrás de um 'Plano B' para reforçar a zaga

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/07/2016 às 18:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:19
 (Divulgação/Independiente)

(Divulgação/Independiente)

O secador atleticano contra o Independiente Del Valle não deu certo. A classificação do time equatoriano para a final da Libertadores inviabilizará a contratação de Arturo Mina nesta janela de transferências brasileira, tal como investidas no atacante 'Tin' Angulo e no meia Junior Sornoza. Chegou a hora de encontrar alternativas para reforçar a zaga.

Dois nomes, um nacional e outro da América do Sul, foram monitorados por representantes do clube mineiro. Livre para assinar com qualquer equipe (e portanto podendo acertar fora do prazo da janela), Felipe Santana saiu do futebol russo após rebaixamento do Kuban Krasnodar. Já a outra possibilidade é o argentino Victor Cuesta, do Independiente-ARG. 

Mas o dinheiro é o grande obstáculo para os dois caminhos. No caso do ex-zagueiro de Figueirense, Borussia Dortmund e Schalke 04, o empresário Anselmo Paiva foi procurado por um outro agente "em nome do Galo". Apesar de ter conversado com outros clubes brasileiros, Paiva afirmou que a chance de Santana retornar ao país é "remota", por conta da faixa salarial.

Já Cuesta, ao 27 anos e convocado para a Olimpíada do Rio de Janeiro, é visto como uma peça fundamental para o novo técnico Gabriel Milito armar os Rojos para a próxima temporada. Sondado por Besiktas e Benfica, o jogador que também esteve na Copa América pela Seleção Argentina, tem um preço superior a 4 milhões de dólares. O empresário do atleta, Christian Bragarnik, entretanto, disse que "até o momento, não houve" proposta do Galo.

Gedoz
Em pré-temporada pelo Club Brugge, Felipe Gedoz ainda não sabe se ficará no clube. Apesar de ser taxado como um jogador de qualidade pelos belgas, o camisa 18 pode se transferir para o Atlético, que ainda não definiu se ficará ou não com Jesus Dátolo. Entretanto, comprar Gedoz é mais difícil do que se parece. O Galo deve  solicitar a ajuda de investidores caso "bata o pé" no desejo de ter o brasileiro revelado pelo Defensor-URU.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por