Com novo reserva, Fábio Santos volta a ficar pendurado por cartão amarelo no Brasileirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/07/2017 às 13:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:31
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Jogador mais presente na temporada com a camisa do Atlético, Fábio Santos só se ausentou da equipe para descansar em alguns jogos e em uma partida do Campeonato Brasileiro, quando estava suspenso por cartão amarelo. E, num curto espaço de tempo, o camisa 6 pode ser novamente penalizado pelas infrações advertidas pela arbitragem. Diante do Santos, nesta quarta-feira, pela 13ª rodada, Fábio entra em campo com dois cartões, estando pendurado.

Se receber nova advertência do juiz Marcelo de Lima Henrique, Fábio Santos perderá o jogo diante do Atlético-GO no domingo, na 14ª rodada. Se for suspenso, Fábio terá um substituto que começou o ano como terceira opção da posição. O jovem Leonan, com raras participações na temporada, agradou o técnico Roger na partida diante da Chapecoense e vira o reserva imediato do setor.

Antes, era Danilo que substituiria Fábio Santos em eventual desfalque. Foi o que ocorreu justamente diante do Vitória, quando Fábio cumpriu a primeira suspensão de três cartões amarelos. Danilo, entretanto, teve desempenho abaixo. Ficou fora da equipe desde então, entrando em algumas partidas no segundo tempo, mas em outra função tática. Diante do Santos, por exemplo, sequer ficará no banco de reservas.

Em termos de problemas de cartão, apenas Fábio Santos tem chance de ser suspenso. Logo atrás na contagem de cartões amarelos está o volante Rafael Carioca, que já recebeu três advertências e perdeu o clássico contra o Cruzeiro. Posteriormente, já foi advertido outra vez, acumulando cinco cartões. Fábio recebeu o amarelo da arbitragem contra Flamengo (1ª), Ponte Preta (3ª), Avaí (5ª), Cruzeiro (11ª) e Botafogo (12ª).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por