Com 'obrigação' de golear, Brasil enfrenta o Haiti pela segunda rodada da Copa América

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
07/06/2016 às 20:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:47
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Rafael Ribeiro/CBF

CONFIRMADO – Marquinhos forma dupla com Gil

 Com a obrigação de vencer por uma boa diferença de gols, por causa do empate (0 a 0) com o Equador na estreia, a Seleção Brasileira encara hoje o Haiti, 74º colocado no ranking da Fifa, às 20h30 (de Brasília), no Florida Citrus Bowl, em Orlando, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário.

Participantes da mais antiga competição de seleções do mundo, que é a Copa América, desde 1993, as equipes da Concacaf não cruzavam o caminho do Brasil no torneio desde a edição de 2007, disputada na Venezuela (veja a arte abaixo).

O retrospecto é positivo, pois em dez confrontos, o Brasil venceu sete. Mas não se pode desconsiderar o fato de que o maior vexame da Seleção na Copa América, neste século, aconteceu diante de uma equipe da Concacaf.

Na última competição oficial antes da conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Coreia do Sul e Japão, a Copa América de 2001, disputada na Colômbia, o Brasil caiu nas quartas de final, eliminado por Honduras, com uma derrota de 2 a 0.

Mesmo time

Apesar de não ter feito uma grande atuação diante dos equatorianos, o time do Brasil não será alterado por Dunga para o confronto de hoje. Como o zagueiro Miranda segue machucado, Marquinhos forma a dupla de zaga com Gil.

Ainda pelo Grupo B, o Peru, que na estreia venceu o Haiti por 1 a 0, gol de Guerrero, se classifica em caso de nova vitória sobre o Equador, às 23h (de Brasília), em Phoenix.

FICHA TÉCNICA

 BRASIL - Alisson; Dani Alves, Gil, Marquinhos e Filipe Luis; Casemiro, Elias, Renato Augusto, Willian e Coutinho; Jonas. Técnico: Dunga.

 HAITI - Placide; Reginald Goreux, Romain Genevois, Jerome Mechack e Kim Jaggy; James Marcelin, Max Hilaire e Kevin Lafrance; Jeff Louis, Wide-Donald Guerrier e Duckens Nazon. Técnico: Patrice Neveu.

 HORÁRIO - 20h30h (de Brasília)

 LOCAL - Florida Citrus Bowl, Orlando (EUA)

 ARBITRAGEM - Mark Geiger (EUA), auxiliado por Joseph Fletcher (Canadá) e Charles Morgante (EUA).

 TRANSMISSÃO - Globo e SporTV

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por