Com parte do elenco em férias, América encara Santos com reforço da base

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/12/2016 às 16:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:00

 Preparando-se para a última partida da temporada, marcada para o próximo domingo (11), na Vila Belmiro, contra o Santos, os jogadores do América treinaram neste feriado (8) no CT Lanna Drummond. Nesta quinta, o técnico Enderson Moreira comandou um coletivo e logo em seguida realizou um treinamento de cruzamentos e posicionamento em lances de bola parada.

Com um elenco reduzido à sua disposição, Enderson vem contando com a presença de vários atletas da categoria de base nessa última semana de treinos. Para o duelo contra o Santos, inclusive,  o Coelho deve utilizar alguns deles para findar a participação no Campeonato Brasileiro.

Com isso, a experiência de atletas como o volante Juninho será fundamental para que o time faça uma boa partida. Ciente da responsabilidade que terá, ele comenta que a função dos jogadores mais experientes será de dar confiança aos companheiros mais jovens.

“Acho que todos mostraram potencial durante os treinamentos e o professor Enderson está dando a oportunidade. Temos que dar confiança para eles, que não estão no América por acaso. Mostraram qualidade e agora estão indo para o jogo na Vila Belmiro. Vamos tirar toda a pressão de cima deles, para que a gente faça um bom jogo. Cabe a nós, mais experientes, chamar a responsabilidade e passar calma para os meninos realizarem uma boa partida”, enfatiza o volante.

Mais experiente, apesar de ainda jovem, Juninho também sabe que a partida da Vila Belmiro será para muitos a primeira grande chance da carreira. Por isso, ele vem conversando com os mais jovens, para evitar afobações ou nervosismo. Ele comenta que também irá tentar segurar o ânimo dos jovens talentos americanos, para que a equipe não perca em equilíbrio.

“É a oportunidade da vida de muitos, então temos que segurar um pouco o ânimo, para que a gente tenha equilíbrio e calma no jogo”, conclui.

Propostas

Importante para o time do América, mesmo com o rebaixamento para a Segunda Divisão, Juninho tem propostas para deixar o Coelho em 2017. Sondado por clubes do Oriente e também do Brasil, o jogador não sabe se permanecerá em Minas Gerais no próximo ano. Segundo ele, porém, o desejo é ficar na capital e seguir no atual campeão mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por