Com primeiro tempo ruim e pênalti perdido, Cruzeiro vence Bahia por 1 a 0 e retorna ao G6

Felipe Boutros
fboutros@hojeemdia.com.br
17/09/2017 às 21:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:36
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


O Cruzeiro voltou ao G6 neste domingo (17) ao vencer o Bahia por 1 a 0, com gol do zagueiro Léo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 37 pontos e se igualou ao Botafogo e ao Palmeiras - que completa a rodada nesta segunda (18) em partida contra o Coritiba. A Raposa supera a equipe carioca no saldo de gols. O Bahia segue com 27 pontos e segue em 16º, mas também está de olho no jogo de segunda, já que a equipe paranaense, se vencer, o empurra para o Z4.

O Cruzeiro começou bem o jogo, pressionando o Bahia, que se segurava atrás e buscava os contra-ataques. Logo aos 8 minutos, Thiago Neves, após passe de Henrique, mandou uma bomba da entrada da área, mas Jean espalmou. Aos 15, o tricolor levou perigo: após escanteio, Rodrigão cabaceou, mas Fábio fez defesa segura.
A partir da metade da primeira etapa, os baianos, aproveitando os diversos erros da equipe de Mano Menezes, cresceram no jogo e passaram a ter mais posse de bola. Melhor no jogo, o Bahia levou perigo ao gol de Fábio aos 42 em cobrança de escanteio com Juninho. Um minuto depois, após novo tiro de canto, Mendoza chuta de primeira e exige outra defesa do arqueiro celeste. 

Antes do fim do primeiro tempo, o Bahia ainda conseguiu dar mais um susto no Cruzeiro: após boa jogada de Mendoza, Vinícius finaliza tentando cobrir Fábio, que faz uma excelente defesa.

Segundo tempo

Na etapa complementar, a Raposa voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos 4 minutos, Rodrigão empurrou Raniel: pênalti! Thiago Neves bateu, mas Jean evitou o primeiro gol celeste.

Aos 13, o Cruzeiro tem outra chance de marcar gol com Ezequiel que, após passe de Robinho, chutou para fora. Mais contundentes, a equipe celeste conseguiu, quatro minutos depois abriu o marcador. Thiago Neves cobrou o escanteio e Léo, de cabeça, não desperdiçou.

O jogo continuou com a Raposa pressionando, mas sem conseguir converter o volume de jogo em mais gols. Aos 38 minutos, Lucas Silva, que havia entrado 29 no lugar de Hudson, foi expulso após entrada violenta em Zé Rafael. A partir daí, o Bahia pressionou, mas sem sucesso.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileiro é contra o Atlético-GO, em Goiânia (GO), no próximo domingo (24) às 16h, apenas três dias antes do segundo e decisivo jogo contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil. Já o Bahia joga contra o Grêmio, no mesmo dia, em casa, contra o Grêmio, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 0 Bahia

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Robinho (Rafael Sóbis), Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel. Técnico: Mano Menezes

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael, Vinícius (Edigar Júnio) e Mendoza; Rodrigão (Hernane). Técnico: Preto Casagrande

Gol: Léo (CRU)

Cartões amarelos: Henrique, Raniel, Robinho e Thiago Neves (CRU); Vinícius (BA)

Cartão vermelho: Lucas Silva (CRU)

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público: 14.384

Renda: R$ 217.609

Local: Mineirão
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por