Antes de a bola rolar para América x Internacional, na noite desta terça-feira (13), o Horto foi invadido por algumas centenas de torcedores colorados residentes em Minas Gerais. Participantes de um dos vários consulados da equipe gaúcha espalhados pelo país, os fanáticos pelo Inter se reuniram perto do Independência para fazer um "esquenta" da partida.

Com direito e pessoas de Sabará, Nova Lima e Ibirité, a atração da confraternização mesmo foi a réplica do Mundial de 2006 vencido pelo Inter contra o Barcelona, no Japão. A peça, disponibilizada pelo departamento de relacionamentos do clube, é uma das ações promovidas pelo Internacional para manter os torcedores "forasteiros" com a chama colorada acesa no coração. 

Como é o caso de Fernando, natural de Governador Valadares. Ele saiu de casa no início da manhã para chegar até a capital mineira e ver o Inter duelar contra o Coelho às 21h30, pela 7ª rodada da Série B.

"Emoção única. Sempre torci para o Inter, desde 2009. Oito anos estou esperando para ir num estádio ver o Inter. E agora quero trazer mais torcedores para o Inter. Não tive nenhuma influência, é um amor que não se explica", disse Fernando, agora nomeado cônsul do Inter em Valadares, que sairá correndo do Horto para pegar o ônibus da meia-noite de volta à terra-natal.