Artilheiro On Fire

Com show de Enner Valencia, Equador vence Catar na partida de estreia da Copa

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
20/11/2022 às 15:06.
Atualizado em 20/11/2022 às 15:40
 (Foto / redes sociais Fifa World Cup)

(Foto / redes sociais Fifa World Cup)

Com dois gols do artilheiro Enner Valencia, o Equador não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu o Catar no estádio Al-Bayt em jogo válido pela abertura da Copa do Mundo.  

A partida de estreia começou a todo vapor. Foram necessários apenas dois minutos de bola rolando para sair o primeiro gol do mundial. Após bate e rebate na grande área catarense, o artilheiro Enner Valencia, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. Ele só não esperava que, com os mesmos dois minutos , o VAR analisasse o lance, anulando o gol dos equatorianos. 

Mas aos 15 minutos, o mesmo VAR, validou penalti a favor da equipe sulamericana. Enner foi para a bola e converteu deslocando o goleiro Al-Sheeb. Aos 30 minutos veio, de cabeça, mais um gol para o equador, o segundo de Enner Valencial.  

Dessa forma, o artilheiro entra para o seleto grupo como o terceiro jogador a fazer dois gols em um jogo de abertura de Copas consecutivas. Antes foram o russo Cheryshev,em 2018, e Neymar, em 2014 . 

No segundo tempo, mesmo com boas chances criadas pelos sulamericanos o placa foi mantido. Já o Catar, for a a festa nas arquibancadas, pouco fez em campo.  

Na próxima rodada, o Equador encara a Holanda, enquanto o Catar recebe o Senegal. 

Ficha técnica 

Catar 0x2 Equador 

Motivo:1ª rodada Copa do Mundo / Grupo A
Data: 20 de novembro de 2022 (domingo)
Local: estádio Al Bay (Catar)

Arbitragem: Daniele Orsato (ITA), auxiliado por Alessandro Giallanini (ITA) e Ciro Carbone (ITA)
Var: Massimiliano Irrati (ITA)

Gols: Enner Valencia - 15 e 30 minutos do primeiro tempo 

Cartões amarelos: Al-Sheeb, Boudiaf, Akram Afif, Almoez Ali (Catar); Jhegson Méndez, Moisés Caicedo (Equador)

Catar 

 Al-Sheeb; Pedro Miguel, Al-Rawi, Khoukhi, Abdelkarim Hassan, Homam Ahmed; Hatim, Boudiaf, Al-Haydos (Mohammed Waad); Akram Afif e Almoez Ali (Muntari). Técnico: Féliz Sánchez 

Equador 

 Galindez; Ângelo Preciado, Félix Torres, Hincapié, Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo (Alan Franco), Plata, Romario Ibarra (Sarmiento) ; Estrada (Kevin Rodríguez) e Enner Valencia (Cifuentes). Técnico: Gustavo Alfaro 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por