Com vaga certa nas oitavas, Cruzeiro enfrentará Racing em confronto direto pela liderança

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
04/05/2018 às 06:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:39
 (JUAN MABROMATA/AFP)

(JUAN MABROMATA/AFP)

Não é desta vez que o Cruzeiro perderá o posto de único clube brasileiro a jamais ter sido eliminado na fase de classificação da Copa Libertadores. 

A vitória do Racing sobre a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), na Argentina, não apenas encaminhou a vaga celeste nas oitavas de final como ainda deixou a Raposa em boas condições de terminar na liderança do Grupo 5.

A sexta e última rodada da chave está marcada para o próximo dia 22, com dois jogos disputados simultaneamente às 21h30. O Cruzeiro recebe o Racing, enquanto o já eliminado Vasco visita “La U”.

Na prática, a equipe celeste já está garantida na fase seguinte. O time do técnico Mano Menezes só estará eliminado caso seja derrotado pelos argentinos em casa e ainda veja os chilenos tirarem uma improvável diferença de 17 gols no saldo (8 a 0 no Mineirão e 9 a 0 em Santiago, por exemplo).

Nesse cenário, a meta cruzeirense passa ser a primeira colocação do grupo, premiada no "mata-mata" com a vantagem do mando de campo no jogo da volta. 

Para ultrapassar o Racing na tabela, basta ao Cruzeiro vencer o confronto direto no Gigante da Pampulha por qualquer resultado. Com isso, as duas equipes ficariam empatadas em pontos (11) e vitórias (três), mas o time mineiro levaria a melhor no critério saldo de gols – no mínimo, dez contra seis.

Com o triunfo sobre a Universidad de Chile, “La Academia” já está matematicamente classificada, pois não pode mais ser alcançada pelos chilenos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por