O Atlético realizou o segundo dia de treino para o próximo compromisso na agenda - jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, no próximo domingo. Nesta terça-feira (12), o grupo foi dividido, com uma parte trabalhando finalizações, e a outra realizando exercícios na academia. Quem não conseguiu descer pro campo foi o meia Cazares.

O equatoriano, que retornou ao time no empate diante do Palmeiras após ser cedido à Seleção do Equador, acusou um caso de virose e foi liberado para deixar o CT mais cedo. Em princípio, não preocupa para o jogo do Campeonato Brasileiro.

Rogério Micale pediu atenção especial nas finalizações, talvez um reflexo do que viu no Independência quando o Galo não conseguiu balançar as redes do Palmeiras, mesmo tendo dois jogadores a mais em campo (o time paulista perdeu Luan e Willian, expulsos). 

Bastante cobrado pela torcida pelo erro no pênalti, o atacante Fred teve momentos para relaxar e tentar superar a má fase. Seus movimentos no campo foram acompanhados pela filha mais nova, Júlia. Depois, ela foi de encontro ao papai, brincou um pouco com a bola e roubou a cena.

O camisa 9 do Galo, ainda artilheiro isolado da equipe com 23 gols em 2017, não balança as redes há sete jogos, sendo o maior período de seca dele com a camisa alvinegra.