Comerciantes do Mercado Central dividem atenção entre trabalho e jogo da Seleção

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
22/06/2018 às 13:59.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:55
 (Henrique André)

(Henrique André)

O Brasil entrou em campo nesta sexta-feira (22) para encarar a Costa Rica, mas nem todo mundo teve o privilégio de assistir os pouco mais de 90 minutos de bola rolando na Rússia. No Mercado Central de Belo Horizonte, Tião do Abacaxi, Edmilson, Jésus, Gabriele e outros comerciantes deixaram a TV de lado e seguiram na labuta do dia a dia. Eles pouco puderam acompanhar partida.

Ponto turístico e um dos mais tradicionais da capital mineira, o local abriu normalmente e as barracas funcionaram como se não houvesse a Copa do Mundo. Apesar do movimento ter sido menor do que nos dias normais, frequentadores de todas as faixas etárias alimentavam o comércio enquanto Neymar e companhia tentavam superar o duro adversário na segunda rodada da competição de futebol mais importante do planeta.

Enquanto a bola rolou na Rússia para o duelo da Seleção Brasileira, na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, a reportagem do HD acompanhou de perto a rotina dos comerciantes do Mercado Central. Será que eles viram o time de @neymarjr e cia em ação? #HDnaCopa2018 ⚽️ pic.twitter.com/tHQ3Qq70ql— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) 22 de junho de 2018

 Estacionamento ou mini-estádio?

No estacionamento do Mercado, uma grande estrutura foi montada para a transmissão do duelo entre tupiniquins e costa-riquenhos. Enquanto o telão exibia a partida, barraquinhas de comidas e bebidas eram opções para quem pôde vestir a camisa verde e amarela para empurrar os comandados de Tite, mesmo que de longe. No "mini-estádio" montado, centenas de pessoas se aglomeraram para acompanhar o time pentacampeão. 

No final da partida, com o 2 a 0 suado e bastante apertado, o grito de gol ecoou no local que, em décadas passadas, abrigou o campo que era palco dos duelos entre Atlético, Palestra Itália (Cruzeiro) e outras equipes do Estado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por