Confira jogadores em boa fase que podem surgir na lista de Tite para jogos contra Argentina e Peru

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
20/10/2016 às 17:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:18
 (VANDERLEI ALMEIDA/AFP)

(VANDERLEI ALMEIDA/AFP)

Às 11h desta sexta-feira (21) o técnico Tite fará sua terceira convocação à frente da Seleção Brasileira. Os nomes escolhidos farão parte da equipe que enfrenta a Argentina, no Mineirão, e o Peru, em Lima; os duelos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Seleção é líder e está 100% sob o comando do treinador.

Apesar de não ter dado indícios dos escolhidos para os dois confrontos, o comandante gaúcho pode surpreender e convocar atletas que passam por bom momento nos respectivos clubes, principalmente nos centros mais tradicionais do mundo da bola. 

O goleiro Diego Alves, que atualmente está no Valência, ainda não foi convocado por Tite. Em ótima fase no Campeonato Espanhol, recentemente ele pegou dois pênaltis na mesma partida, contra o Atlético de Madrid. Outro nome a ser observado na posição é Danilo Fernandes, do Internacional, vive ótima fase no gol colorado e foi citado pelo auxiliar de Tite, Cleber Fernandes, como um dos nomes que estão no radar do treinador para uma possível convocação

Para a zaga, o comandante brasileiro pode contar com Jemerson, titular absoluto do Mônaco (FRA) e Rodrigo Caio, que já foi lembrado na primeira convocação e é um dos principais nomes da equipe do São Paulo.

Ainda para o sistema defensivo, Fabinho, também titular do Mônaco, surge como um bom nome. O jogador pode ser utilizado tanto na lateral direita quanto na posição de volante. Ainda para o meio, Tite pode chamar o medalhista olímpico Wallace, titular do Grêmio. 

Felipe Anderson, meia da Lazio (ITA) tem duas assistências em sete jogos pelo Campeonato Italiano. Rafinha, do Barcelona (ESP) não é titular da equipe, mas consegue se destacar quando participa do jogo. Ambos foram medalha de ouro na Rio-2016.

No ataque podem ser lembrados Gabriel Barbosa, o Gabigol, que atualmente joga na Inter de Milão (ITA) e tem participado bem das partidas. Lucas Moura, que joga no Paris Saint-Germain (FRA) já tem cinco gols em dez partidas no Campeonato Nacional. 

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por