Conselheiro do Atlético vai à Justiça para tentar anular votação do Estádio, mas sofre derrota

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
06/09/2017 às 19:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:27
 (Reprodução)

(Reprodução)

Um dos conselheiros que foi a público se manifestar de forma contrária ao projeto do Estádio do Atlético ingressou ação na Justiça de Minas Gerais pedindo a anulação da convocação da reunião do Conselho Deliberativo do Galo que irá dar sinal verde ou vermelho para a construção da "casa própria". 

O advogado Edson Simão, através da 1ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, ingressou nesta quarta-feira (6) um processo alegando irregularidades na convocação do Conselho alvinegro para a reunião agendada para 18 de setembro (segunda-feira). Entretanto, o juiz da 1ª Vara, já nesta quarta, intimou Edison Simão para que "promova a emenda à inicial, adequando o valor da causa ao valor do edital".  Isso porque Simão colocou o valor da causa de R$ 1 mil.Reprodução / N/A

Parte da petição do conselheiro Edson Simão na Justiça de Minas Gerais

Simão alega na petição que o edital publicado pelo conselho deliberativo para a convocação da reunião não é claro o suficiente para tratar do assunto, principalmente por não detalhar como seria a arrecadação de fundos para a obra do Estádio, que envolveria a venda de 50,1% do Shopping Diamond Mall por R$ 250 milhões, "pagando" mais da metade do valor total da "Arena MRV".

No edital de convocação do Conselho Deliberativo, entretanto, é informado que os conselheiros poderão ter acesso "integral ao conteúdo que compõe o Projeto Estádio do Galo, com seus documentos e especificações, nos dias úteis" entre 21 de agosto e 15 de setembro. 

Vale ressaltar que para ser aprovado, o projeto precisa ganhar o "sim" de 2/3 do Conselho Deliberativo do Atlético, composto hoje por 390 cidadãos.

Um passo à frente pic.twitter.com/65ndQodn8O— Rodolfo Gropen (@gropen) 21 de agosto de 2017
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por