A diferença entre os calendários do futebol europeu e brasileiro pode ser empecilho, mas a primeira semente para um amistoso entre o Cruzeiro e o Cagliari, time da Primeira Divisão italiana, foi plantada no último domingo (12). 

Em visita a Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Cruzeiro e Fluminense, o diretor esportivo do Cagliari, Giovanni Rossi, sugeriu que o clube brasileiro e o italiano marcassem um amistoso em breve.

“O Giovanni Rossi sugeriu que o Cruzeiro fizesse no fim da temporada um amistoso com o Cagliari. Uma ideia que surgiu nessa visita e que foi proposta por ele. Quem sabe isso não seja possível”, comentou o conselheiro cruzeirense Anísio Ciscotto.
Ciscotto, vice-presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), foi o anfitrião do encontro, que também contou com a presença de Valentino Angeloni, diretor técnico do Atalanta, outro clube da Primeira Divisão da Itália. 

Leia mais:
Representantes de clubes italianos vêm a BH e observam talentos do Cruzeiro no Mineirão

Rossi e Angeloni estão buscando novos talentos para suas equipes. Nomes do Cruzeiro que estão na pauta de Cagliari e Atalanta, segundo a imprensa da Itália, são: o volante Lucas Romero, o zagueiro Murilo Cerqueira e o meia-atacante Alisson. 

Depois de assistirem à vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Fluminense, Giovanni Rossi e Valentino Angeloni estarão na Arena Condá nesta segunda-feira para acompanhar a partida entre Chapecoense e Santos no fechamento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.