Contagem Towers recebe catarinenses para ficar mais perto do sonho do NBB

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/05/2017 às 20:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:43

As “Torres de Contagem” não pararam no inédito e surpreendente título mineiro masculino adulto de basquete, conquistado no fim do ano passado diante de rivais como Minas e Ginástico.

O projeto de fazer da Cidade Industrial um polo da bola ao cesto segue em ritmo acelerado, e muito próximo do segundo objetivo, ainda mais ambicioso. Neste fim de semana, o Contagem Towers encerra sua participação na primeira fase da Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), à espera da definição do rival nas semifinais.

O adversário, às 20h de hoje, e ao meio-dia de domingo (ambos com entrada franca), é o Blumenau (SC), com um detalhe: depois de perambular pelos ginásios de Belo Horizonte e manter parceria com o Olympico, finalmente a equipe atua literalmente em casa: no Poliesportivo do Riacho, que ganhou ajustes e reformas para se transformar também na casa do basquete.

O desafio dos comandados do técnico Leonardo Figueiró – um grupo que vai dos experientes Alírio, Fernando e Perez às revelações Kevin (armador de 19 anos) e Sena (pivô de 21 anos que chegou a atuar no Barcelona, da Espanha, e tem sido o principal pontuador da equipe) é levar a melhor sobre um peso-pesado do esporte na briga pela condição de melhor campanha (são 10 vitórias e quatro derrotas para os mineiros; contra 11 e 5 para os cariocas).

Manter aproveitamento superior ao do Botafogo (que agora aguarda a definição do adversário), valerá o confronto com o quarto lugar (muito provavelmente o próprio Blumenau, que dificilmente superará o Joinville) e a vantagem de decidir em casa até a final. Os destaques da equipe visitante são os norte-americanos Deonta Stocks (armador) e Tarvin Gaines (ala).

Alto nível
O nível técnico da competição, aliás, nada fica a deve[/TEXTO]r ao da divisão principal, com presença maciça de estrangeiros e rostos conhecidos do esporte. O próprio Botafogo é um bom exemplo – no Rio, a rivalidade dos gramados se repete nas quadras e os quatro grandes contam com times competitivos de basquete (Flamengo e Vasco já estão no NBB).

O alvinegro de General Severiano reúne, entre outros, o veterano ala/armador Arnaldinho, de 38 anos, o armador norte-americano Jamaal Smith e o ala Wes Russell.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por