DONO DA LATERAL?

Contra a Venezuela, Arana está pronto para ouvir os xingamentos de Diniz

Lateral-esquerdo deve ser o escolhido pelo técnico para iniciar o confronto na Arena Pantanal

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
10/10/2023 às 11:25.
Atualizado em 10/10/2023 às 11:29
Sem Renan Lodi, Arana deve ser o escolhido para iniciar o jogo contra a Venezuela (Vitor Silva/CBF)

Sem Renan Lodi, Arana deve ser o escolhido para iniciar o jogo contra a Venezuela (Vitor Silva/CBF)

De volta à Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana vive a expectativa da titularidade no duelo contra a Venezuela, quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília) , na Arena Pantanal. Isso porque Fernando Diniz perdeu Renan Lodi, por lesão, e convocou Carlos Augusto, lateral-esquerdo da Inter de Milão, que irá representar o país pela primeira vez.

“Respeito o Carlos, um garoto que vem chegando agora, mas é claro, todo jogador quer jogador e comigo não é diferente. Me preparei bastante, desde a minha reabilitação, desde o primeiro dia quando estava deitado, já estava pensando nesse retorno.A vontade é imensa de poder vestir a camiseta Seleção e entrar em campo”, disse Guilherme.

Após o primeiro encontro com o treinador, Arana revelou estar pronto fisicamente e mentalmente para aproveitar a oportunidade e para “suportar” as cobranças pesadas de Diniz à beirada do campo. “Como sou lateral, quando jogo contra, escuto bastante ele xingar. Já tenho que ir me acostumando, me adaptando”, brincou Guilherme Arana, que exaltou a capacidade do comandante:

“É um cara que não tem que provar nada para ninguém, está na final da Libertadores. Ainda não trabalhei com ele dentro de campos, mas tenho certeza que se está aqui é porque merece e tem capacidade”.

Essa é a sexta vez que o jogador veste a camisa da Seleção principal. Aos 26 anos, Arana disse que se espelha em Roberto Carlos, ex-jogador e último lateral-esquerdo campeão do Mundo pelo Brasil, para conseguir se firmar e seguir fazendo parte do novo ciclo. O atleta revelou que o pai sempre apresenta vídeos dos jogos de Roberto Carlos para ele aperfeiçoar a batida na bola.

Fernando Diniz comandará ainda mais dois treinos para definir os onze iniciais. O jogo contra os venezuelanos é válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa. O Brasil é o líder do torneio, com seis pontos, e cinco gols, um a mais que a Argentina, a segunda colocada, que também venceu os dois primeiros jogos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por