Contra o Botafogo, Nixon reencontra equipe em que marcou o primeiro gol como profissional

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
23/09/2016 às 20:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:57
 (Carlos Cruz/Divulgação/América)

(Carlos Cruz/Divulgação/América)

Na luta para sair da zona de rebaixamento, o América tem pela frente mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho enfrenta o Botafogo, nesta sábado (24), às 21h, no Independência, pela 27ª rodada da competição.

A equipe alviverde leva vantagem no retrospecto contra os cariocas, pela Série A.

Em 11 confrontos, o América tem quatro vitórias, contra três do Botafogo, e quatro empates. 

O adversário deste sábado não traz boas lembranças somente ao América. Um jogador em especial tem motivos para se recordar dos duelos com o Botafogo.

Foi contra a equipe da Estrela Solitária, que o atacante Nixon, então jogador do Flamengo, marcou seu primeiro gol como profissional.

No dia 1 de dezembro de 2012, o jogador marcou um dos gols do time rubro-negro, no empate em 2 a 2, com o Botafogo, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileiro. (Confira no vídeo abaixo)

Leia mais

Apesar de o técnico Enderson Moreira ainda não ter confirmado a equipe que inicia jogando neste sábado, é bem provável que Nixon esteja entre os 11 titulares.

A dúvida gira em torno do posicionamento do jogador em campo. Nas últimas partidas, o atacante vem atuando como homem de referência no ataque do Coelho.

Entretanto, com ausência de Osman, vetado pelo departamento médico, Enderson pode optar pela entrada de Michael, deslocando Nixon para as pontas. 

Na véspera do duelo, o jogador comentou as boas lembranças contra o Botafogo, e sobre a possibilidade de atuar em mais de uma função em campo.

"Nos jogos contra o Botafogo eu sempre tive um retrospecto favorável. Foi contra eles que eu fiz o meu primeiro gol como profissional. Em relação ao posicionamento eu posso fazer as duas funções; tanto pelas pontas, quanto pelo meio. Na base eu jogava como centroavante, mas estou à disposição para fazer as duas funções", destacou, Nixon.

Na lanterna do Brasileiro com 18 pontos, o América está a 11 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento - o Vitória. 

 * Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por