Contra Uberlândia, Léo quer seguir com 'defesa intacta', e TN30 pede demonstração de força

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/01/2018 às 19:06.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:54
 (Vagner Silva/Lightpress)

(Vagner Silva/Lightpress)

O fato de a pré-temporada ter sido diminuída neste ano em decorrência da Copa do Mundo (a ser disputada na Rússia) faz com que o Cruzeiro use as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro ainda como forma de preparação em 2018. Para apagar a má imagem deixada no empate em 0 a 0 com a Caldense no último fim de semana, a equipe celeste enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h45, o Uberlândia em seu segundo jogo como mandante na temporada. 

A partida da terceira rodada do Mineiro colocará frente a frente a Raposa, uma das defesas menos vazadas e com um elenco milionário, e o Periquito, inconstante no começo da competição e que tentará surpreender o time estrelado. Apesar de ser o melhor ataque do torneio, o Uberlândia também tem a terceira pior defesa.

Com um dos elencos mais fortes do Brasil, o Cruzeiro é franco favorito neste terceiro jogo da temporada. E por ter uma equipe muito qualificada no papel, o meia Thiago Neves, para o segundo compromisso no Mineirão em 2018, espera que a equipe mostre seu cartão de visitas não só para o Uberlândia, adversário da vez, mas para todos os outros clubes.

“No Mineirão a gente tem que mostrar nossa força desde o começo do ano independentemente do time que vamos enfrentar. Com o torcedor somos muito mais fortes no Mineirão, então, temos que começar a mostrar nossa força para todo mundo. Mesmo se o Uberlândia vai vir para jogar, para defender, temos que ter nosso estilo de jogo”, ressalta.

Mesmo com a bipolaridade do adversário, que marcou cinco gols e sofreu quatro, o zagueiro Léo afirma que o Cruzeiro precisa ter bastante atenção para não levar gols. 

“Todos os adversários têm os pontos positivos, tem seus perigos, temos que sempre ter atenção. Uma equipe que fez muitos gols no último jogo, então a atenção tem que ser redobrada, precauções tem que ser tomadas. A gente espera ter essa atenção, montar uma estratégia boa para cumprir os objetivos, vencer e buscar sempre os três pontos dentro de casa”, garante o defensor.

A partida desta quarta-feira marcará o encontro o 98º jogo entre Cruzeiro e Uberlândia, e se vencer, a Raposa chegará à vitória de número 60. E a presença do torcedor, que contará novamente com atrações na Esplanada do Gigante da Pampulha a partir de 18h45, deve ser um trunfo do clube, segundo Thiago Neves.

 “E é nossa casa, né. Desde o começo do ano se o torcedor lotar sempre o estádio, bom espetáculo vamos fazer dentro de campo”, garantiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por